28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela Desporto lança escola de triatlo

Palmela Desporto lança escola de triatlo

Empresa municipal renovou colaboração com a Associação de Dadores de Sangue do Pinhal Novo e melhorou as instalações desportivas

 

- PUB -

Uma Escola de Formação Desportiva de Triatlo, para crianças dos 7 aos 15 anos, é o mais recente projecto criado pela Pela Desporto.

“Esta nova modalidade engloba as actividades de Aquatlo, Duatlo e Triatlo, tendo por objectivo ensinar as crianças a nadar, a pedalar, a correr e a fazer um conjunto de actividades lúdicas apropriadas à idade”, revela a empresa municipal, salientando que o projecto propõe “participações em provas/competições locais, bem como competições desportivas de acordo com a calendarização da Federação Portuguesa de Triatlo”, entidade que apoia esta nova aposta.

As aulas/treinos decorrerão de segunda a quinta-feira, em horário pós-escolar.

- PUB -

Paralelamente, a Palmela Desporto renovou por mais um ano o protocolo de cooperação com a Associação de Dadores de Sangue do Pinhal Novo. A primeira colheita de sangue no âmbito desta parceria terá lugar na Piscina de Pinhal Novo no dia 10 de Dezembro, entre as 15h00 e as 19h30.

Renovadas foram também as condições nas instalações desportivas (Piscina Municipal do Pinhal Novo, Piscina Municipal de Palmela, Campo de Jogos Municipal e instalações desportivas na Piscina Municipal do Pinhal Novo).

Entretanto, a Palmela Desporto voltou a estar representada em duas provas de natação no último fim-de-semana.

- PUB -

No domingo passado, José Pereira obteve o 5.º lugar no escalão E e o 55.º posto na geral da XXX Travessia dos Templários, ao passo que Andreia Almeida foi 3.ª no escalão B e 86.ª na geral.

Na Travessia “José Freitas Águas Abertas”, disputada na véspera, no Terreiro do Paço, a mesma dupla de nadadores masters já havia alcançado o 9.º lugar no escalão E e 39.º na geral e, em femininos, o 4.º posto no escalão B e o 25.º na geral.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -