Para terminar a época em beleza, equipa do litoral alentejano vai tentar agora ser campeã nacional da 1.ª divisão.
O Basquete de Santo André, com a vitória obtida sobre o Clube Basket de Queluz (67-61), no segundo jogo do play off da zona sul, garantiu a subida ao campeonato da Proliga.
Depois da vitória obtida no primeiro jogo no reduto da equipa de Queluz este jogo apresentava-se muito importante para as duas formações porque uma vitória da equipa visitante obrigaria a um terceiro jogo e o triunfo da formação do litoral alentejano arrumava de vez a questão. E, foi exactamente isso que aconteceu mas não foi nada fácil de conseguir porque o Queluz andou quase sempre na frente do marcador.
A equipa forasteira entrou melhor no jogo, venceu o primeiro quarto (11-17) e foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem (30-34). No regresso dos balneários registou-se algum equilíbrio (15-16) e à entrada para o derradeiro período era o Queluz que seguia na frente do marcador mas os “alentejanos” com uma ponta final digna de registo obtiveram um parcial de 22-11 que fixou o marcador final em 67-61 a seu favor.
Diante Bah com 23 pontos, 14 ressaltos, duas assistências e um desarme de lançamento foi o jogador que mais se destacou na formação de Santo André mas Ronald Rosseau também esteve em bom plano com 22 pontos, seis assistências e um desarme de lançamento.
O Basquete de Santo André, que tem feito um excelente campeonato, vai agora lutar pela conquista de título de campeão que será disputado, no dia 22 de Maio, com o Vasco da Gama.