Entre os temas em análise esteve a retirada de entulho dos ecopontos
A Câmara da Moita esteve reunida no final da última semana com o conselho de administração da Amarsul, empresa de referência no sector ambiental, na região da península de Setúbal, onde foram abordados diversos assuntos relacionados com a recolha selectiva de resíduos no município.
De acordo com a edilidade, um dos temas que esteve em cima da mesa “foi o problema que se tem verificado na recolha de resíduos dos ecopontos”, situação que o presente executivo pretende “ver solucionada”. Durante o encontro, que teve lugar nos Paços do Concelho, foi igualmente abordada “a questão do reajustamento dos circuitos e reforço da periodicidade da recolha”, por forma a evitar constrangimentos “que têm vindo a acontecer” em diferentes pontos do território.
Outro dos assuntos discutidos neste encontro, prende-se com “a possibilidade de se implementar a recolha porta-a-porta, numa primeira fase, junto dos comerciantes”, assim como a necessidade de “sensibilizar a população” do concelho para a separação correcta dos resíduos para reciclagem.
A Amarsul, recorde-se, tem como missão “garantir a valorização de resíduos de forma mais sustentável, nas suas diversas áreas de actuação, assegurando padrões ambientais exigentes, práticas sociais exemplares e a criação de valor, posicionando a empresa como farol de inovação e referência ambiental”.