Amora e Cova da Piedade garantiram a manutenção na Liga 3

Amora e Cova da Piedade garantiram a manutenção na Liga 3

Amora e Cova da Piedade garantiram a manutenção na Liga 3

Das três equipas da região que disputaram a segunda fase apenas uma foi despromovida, o Oriental Dragon.

 

Amora e Cova da Piedade asseguraram a sua continuidade na Liga 3 na penúltima jornada da segunda fase. Os piedenses, porque empataram a uma bola com o U. Santarém; e os amorenses, porque, mesmo perdendo com o Caldas, ficaram com quatro pontos de vantagem sobre os ribatejanos à partida para a última jornada.

- PUB -

O empate (1-1) registado no Campo Chã das Padeiras acabou por ser suficiente para o Cova da Piedade alcançar o objectivo.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Cova da Piedade colocou-se na frente do marcador por Kalunga (62’), que finalizou da melhor maneira uma boa jogada desenvolvida pelo lado esquerdo do seu ataque. Mas a equipa ribatejana acabou por chegar ao empate na sequência de uma bola parada (90+3’) por Cassiano.

De registar que o Cova da Piedade desperdiçou uma grande penalidade, por Zacarias, quando o marcador se encontrava ainda em branco, aos 60 minutos, por mérito do guarda-redes do U. Santarém, Rúben Rendeiro.

- PUB -

 

Derrota com sabor a vitória

 

- PUB -

O Amora, que entrou em campo já com a manutenção garantida [face ao resultado registado em Santarém] realizou uma pálida exibição e foi derrotado pelo Caldas, sofrendo a terceira derrota consecutiva no seu reduto.

Para os amorenses esta terá sido certamente uma derrota com sabor a vitória porque com ela concretizou o principal objectivo da época.

Na primeira parte foram escassas as oportunidades de golo para ambas as equipas, sendo de salientar uma de Gildo para o Amora e outra para o Caldas por João Rodrigues que obrigaram os guarda-redes a boas intervenções.

Aos cinco minutos da segunda parte surgiu o golo que ditou a derrota da equipa orientada por Sandro Mendes. Aconteceu na sequência de um pontapé de canto e foi marcado por Thomas Militão.

O Amora respondeu com três substituições de uma assentada mas em termos práticos de nada valeu porque a equipa das Caldas da Rainha conseguiu segurar a vantagem que foi preciosa para si porque garantiu também a manutenção.

Na classificação o Cova da Piedade segue em primeiro lugar com 13 pontos, seguido do Amora e Caldas com 12 pontos e do U. Santarém com 8 pontos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -