3 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
GDESSA Barreiro joga partida decisiva no próximo sábado

GDESSA Barreiro joga partida decisiva no próximo sábado

GDESSA Barreiro joga partida decisiva no próximo sábado

Depois de ter perdido em casa com o Benfica a equipa do Barreiro precisa agora de vencer no reduto adversário para igualar a eliminatória. Caso contrário, é eliminada.

 

 

- PUB -

O GDESSA, ao ser derrotado pelo Benfica, por 65-71, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho no primeiro jogo da meia-final da Liga Feminina, ficou com a sua tarefa muito complicada no que respeita à continuidade em prova porque vai ter que realizar os jogos decisivos no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

 

Tendo em conta o resultado, o Benfica ficou apenas a um triunfo da final da competição. Naquela que era considerada a reedição das finais da Taça de Portugal e Taça Federação, as “águias” acabaram por se impor, liderando o marcador durante grande parte do encontro, depois de um primeiro quarto equilibrado (17-21).

- PUB -

 

A equipa do Barreiro foi para o intervalo com 10 pontos de desvantagem (31-41). Na parte final do encontro, o GDESSA aproximou-se, chegou a estar a quatro pontos de distância mas as “águias” revelaram melhor eficácia e acabaram mesmo por vencer.

 

- PUB -

O GDESSA, que apontou nove triplos e roubou dez vezes a bola ao adversário, estiveram em destaque Márcia Costa que obteve 19 pontos, três ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento; Maianca Umabano (16 pontos) e Letícia Josefino (11 pontos).

O segundo jogo do play-off das meias-finais está marcado para sábado, dia 23 de Abril, às 11 horas, no Pavilhão Fidelidade e o terceiro (se houver necessidade) no dia seguinte à mesma hora.

 

Galitos eliminado em Aveiro

 

Quem terminou a sua participação na Proliga foi o Galitos, ao ser eliminado pelo Esgueira no segundo jogo do play-off das meias-finais, realizado em Aveiro (65-63).

Tudo apontava para que a equipa do Barreiro, que havia sido derrotada no primeiro jogo, iria ter tarefa complicada, e de facto assim aconteceu.

 

O Galitos não entrou nada bem no jogo e no final do primeiro quarto perdia por 22-9, no segundo melhorou substancialmente a sua prestação e recuperou 10 pontos, ficando apenas com três de desvantagem ao intervalo.

 

À partida para o último período a diferença era apenas de um ponto (54-53) que fazia crescer a emoção mas no final a equipa aveirense mostrou-se mais eficiente e acabou por vencer apenas por dois pontos.

 

Nesta partida, Tamyrik Fields com 35 pontos, 16 ressaltos, duas assistências e um roubo de bola, esteve em grande nível na equipa da margem sul do Tejo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -