27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaApoio à investigação selecciona mais dois projectos

Apoio à investigação selecciona mais dois projectos

O júri votou, por unanimidade, os projectos de Emanuel Vicente e Rui Mesquita para receberem apoio municipal. Os dois investigadores têm, a partir de agora, 9 meses para apresentar resultados

 

- PUB -

Os projectos “Gaio-Rosário: Leitura do Lugar”, apresentado por Frederico Emanuel Simão Vicente, e “História e Património Religioso do Concelho da Moita”, apresentado por Rui Manuel Mesquita Mendes foram seleccionados para receberem apoio do Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação – Moita Património, que este ano vai para a 3.ª edição.

Estas duas candidaturas apresentadas na modalidade de projecto foram seleccionadas, unanimemente, por um júri composto pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Moita, Daniel Vaz Figueiredo, e ainda por António J. C. Maia Nabais, Paulo Alexandre Tabela Lima e Vanessa Andreia dos Santos de Almeida, que deliberou

 

- PUB -

Programa apoia projectos até 10 mil euros

 

De acordo com as normas do programa, os escolhidos têm um prazo regulamentar de nove meses, a partir da comunicação da decisão do júri, para desenvolver e concluir os projectos.

- PUB -

O programa “Moita Património” visa contribuir para o estudo e divulgação do Património e História locais, valorizando, preservando e difundindo a história e a identidade do concelho da Moita.

Podem candidatar-se investigadores e autores a residir em Portugal e com mais de 18 anos, associações, instituições particulares de solidariedade social, entidades e estruturas profissionais na área da cultura e do ensino.

O Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação – “Moita Património” destina-se à edição de trabalhos, em diversos formatos, até ao valor de 10 mil euros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -