Livro é apresentado na tarde do próximo sábado, no auditório da Biblioteca do Barreiro
O auditório Manuel Cabanas, na Biblioteca do Barreiro, acolhe na tarde do próximo sábado, pelas 16h00, a apresentação do livro “Nunca Pares”, escrito pelo lisboeta Emanuel Mendes, nascido em Alfama e filho da capital desde Dezembro de 1979, onde viveu a sua infância e adolescência.
A obra, agora apresentada ao público barreirense, surge para descrever a experiência vivida pelo autor ao longo dos Caminhos de Santiago e em Fátima, numa abordagem histórica e simbólica que tem como meta descobrir o planeamento e os ensinamentos aprendidos e experiência trocadas pelo próprio durante esta viagem espiritual.
Tendo frequentado o ensino secundário na Escola Luís Vicente, com apenas 18 anos, o escritor tornou-se voluntário na Marinha, na especialidade de Fuzileiros, tendo realizado, nessa altura, o curso de formação de oficiais.
Em 2004, dá início ao curso de formação de agentes da Polícia Marítima, prestando serviço em diversos comandos a nível nacional, seguindo-se um mestrado em Ciências Farmacêuticas, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.
Já em 2010, inicia o curso de piloto de linha aérea de aviões e mais tarde o de instrutor de voo. Actualmente, o autor trabalha como piloto de linha aérea com a especialização em Boeing 767, destacando-se as formações realizadas em “Potencialização de recursos humanos – vector liderança”, “Estágio de Ordem Pública” e “Estágio de técnicas de interpolação”.
Seis anos mais tarde, em 2016, inicia a descoberta dos Caminhos de Santiago, tendo optado por percorrer o Caminho Central Português, a partir de Lisboa.