Julian Dubois, um pianista envelhecido, doente e amargurado por uma vida ambivalente abre o livro de memórias
O Seixal vai assinalar o Dia Mundial do Teatro, domingo 27 de Março, com a estreia da peça “Balada para Sophie”, que vai subir à cena pelo Teatro da Terra, às 16h00, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. A entrada é gratuita, mas obriga a reserva.
A peça volta ao mesmo palco nos dias 31 de Março, 1 e 2 de Abril, com o custo de dez euros para o público em geral e bilhetes a seis euros para jovens até 25 anos, reformados, funcionários das autarquias do Seixal e profissionais do espectáculo, isto para bilhetes adquiridos na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.
“Balada para Sophie” é uma adaptação para cena da obra de banda desenhada homónima da autoria de Filipe Melo e Juan Cavia. Adaptada por Ana Lázaro, com encenação de Maria João Luís. “A peça vai além de uma recriação da história e de uma tradução cénica da obra” e “resulta numa abordagem inspirada pela impressão imagética e poética da obra, bem como pela sua riqueza narrativa”, refere a autarquia na apresentação do espectáculo.
Tudo se passa em torno de Julian Dubois, um pianista envelhecido, doente e amargurado por uma vida ambivalente e pautada por excessos, desvios, mágoas, sucessos e música.
Um dia recebe a visita de uma jovem jornalista, que quase inesperadamente o leva a desenrolar o fio das suas memórias. É essa história que vai ser contada ao público.
As comemorações do Dia Mundial do Teatro no concelho incluem ainda a apresentação de “Perdidos, mas pouco!” uma peça para a infância por A Bolha – Teatro de Marionetas, no Cinema S. Vicente, às 11h00.
Trata-se de uma história com uma mensagem ambiental, em que duas crianças que iam acampar se separam do resto da família e sem saberem onde estão acabam por viver grandes aventuras e fazer importantes descobertas.