Equipa, que parte para a fase de manutenção em primeiro lugar, já trabalha na preparação do jogo de sábado, em Santarém
O Amora, que lutou até à última jornada pelo apuramento para o play-off de subida na Liga 3, viu o seu esforço compensado com a atribuição do prémio relativo à melhor equipa técnica e ao melhor jogador do mês de Fevereiro.
Aa distinções foram entregues por Cândido Costa, comentador do Canal 11 e Embaixador da Liga 3, que se deslocou para o efeito ao Centro de Treinos do Serrado, onde decorria mais uma sessão de trabalho da equipa da margem sul do Tejo.
Como responsável máximo pela equipa técnica, o prémio foi recebido por Sandro Mendes, que na altura referiu:
“Agradeço aos colegas de profissão pelo reconhecimento. Não tem sido uma época fácil, e tenho de dar os parabéns a quem trabalha comigo e aos jogadores. Sem eles não haveria esta réstia de esperança no final. Mas isto não acaba aqui e acredito que este grupo vai dar uma boa resposta”.
Martim Maia em destaque
Por se ter destacado nos jogos que efectuou, Martim Maia foi eleito o “Jogador do Mês”, numa votação em que participaram todos os capitães das equipas em competição.
O médio da equipa da margem sul, que foi peça fundamental na construção dos bons resultados, referiu a propósito:
“É sempre bom sinal ver que os nossos colegas reconhecem o nosso trabalho. Quando as coisas correm bem colectivamente, é normal que o individual também sobressaia. Espero que aconteça mais vezes durante a minha carreira”.
Manutenção na Liga 3
No próximo fim-de-semana tem início a segunda fase da competição, com o Amora a disputar a manutenção juntamente com o Caldas, Cova da Piedade e U. Santarém, numa competição por pontos, a duas voltas, onde o último classificado desce de divisão.
Para esta fase as equipas foram bonificadas com pontos, de acordo com a classificação obtida na fase regular. Assim, o Amora parte com 8 pontos, o Caldas com 6, o Cova da Piedade com 4 e o U. Santarém com dois pontos.
Relativamente ao calendário, a equipa amorense vai realizar as duas primeiras jornadas na condição de visitante, em Santarém (19 de Março) e nas Caldas da Rainha (3 de Abril). Seguindo-se três jogos em casa com o Cova da Piedade (9 de Abril), U. Santarém (17 de Abril), Caldas (23 de Abril) e, finalmente outro jogo fora de casa, com o Cova da Piedade (1de Maio).
SAD investe 140 mil euros na Medideira
A equipa de futebol sénior do Amora Futebol Clube, que tem andado com a casa às costas desde o início da época, já pode treinar no renovado relvado do Estádio da Medideira.
A SAD que gere os destinos do Amora Futebol Clube fez um investimento de 140 000 euros na sua recuperação tendo contratado para o efeito uma empresa, especializada no tratamento de relvados desportivos, que presta serviço em vários clubes de futebol como é o caso do Sporting e Benfica.
O trabalho iniciado no dia 3 de Janeiro está à vista de todos e o velhinho relvado da Medideira, inaugurado em 1983, com quase quarenta anos, poderá vir a receber jogos dos juniores e equipa B. Contudo, para já está apenas disponível para a realização de treinos.
A próxima fase de recuperação anunciada pela SAD é a pintura e a reparação das bancadas, camarotes e balneários, obras que elevam o investimento para os 250 mil euros.