27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalFestival vai sensibilizar jovens para as alterações climáticas

Festival vai sensibilizar jovens para as alterações climáticas

Evento alia actividades desportivas à música e alerta para as consequências do aquecimento global

Consciencializar os participantes para a problemática do aquecimento global é o principal objectivo da primeira edição do festival Sal Fest’19, que vai decorrer no recinto da margem Sul do Rio Sado, em Alcácer do Sal, a 10 de Agosto, e que engloba actividades desportivas e lúdicas, durante o dia, e animação musical, à noite. O certame é dirigido aos jovens.
A iniciativa Foto Play – ‘Alcácer Consciente’, actividade de photo paper ecológica realizada em conjunto pelos Escuteiros – Agrupamento 844 e pela Comissão de Estudantes da Escola Secundária de Alcácer do Sal, marca o arranque do Sal Fest’19, pelas 9h00. Esta actividade “inicia-se e termina no recinto da margem Sul em Alcácer do Sal, percorrendo, de permeio, a cidade “durante toda a manhã”, revela a Câmara municipal de Alcácer do Sal.
Ao mesmo tempo, entre as 9h30 e as 13h30, “haverá baptismo de stand-up paddle na margem sul do rio Sado aberto a todos os que queiram experimentar esta actividade desportiva ligada ao surf”.
Para as 17h00, está agendada uma ‘Park Sesh’ no skate parque. Trata-se de um evento desportivo que, segundo a autarquia, contará “com demonstrações e aulas de ‘riders’ profissionais de desportos extremos (skate, inline e BMX) e animação musical com DJ durante toda a tarde”. Paralelamente, a ‘Park Sesh’ “promove também passatempos, oferta de brindes e prémios para os participantes”.
O skate parque servirá ainda de palco, a partir das 20h30, a uma demonstração de patinagem artística a cargo das atletas do Atlético Clube Alcacerense.
Para as 21h00 está marcada uma palestra sobre alterações climáticas com José Arantes Pedroso (Horta do Zé), em conjunto com a associação Ket Sal Abu, a ter lugar no palco principal do festival.

- PUB -

Animação só com artistas locais

A animação musical chega mais tarde e contará apenas com actuações de artistas de Alcácer do Sal. The Black Owl sobem ao palco principal pelas 22h00. Às 23h30, será o hip-hop a estar em destaque com as “actuações dos Salacian Mafia x Veneno, seguindo-se Guynna6, pelas 00h15”. O festival fecha após a actuação do Dj El3ktro Outsid3r.
“O Sal Fest ’19 assume o compromisso de ser o primeiro eco-evento de sempre no concelho de Alcácer do Sal. No decorrer da festa serão proibidos os copos de plástico e as garrafas PET, sendo substituídos por copos em inox e em plástico reutilizáveis”, acrescenta o município a concluir.
O Sal Fest’19 é organizado pela Câmara Municipal em parceria com os Escuteiros – Agrupamento 844 de Alcácer, a Comissão de Estudantes da Escola Secundária de Alcácer do Sal, o Atlético Clube Alcacerense (secção de patinagem) e a Comissão de Finalistas da ESAS.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -