28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalFestival vai sensibilizar jovens para as alterações climáticas

Festival vai sensibilizar jovens para as alterações climáticas

Evento alia actividades desportivas à música e alerta para as consequências do aquecimento global

Consciencializar os participantes para a problemática do aquecimento global é o principal objectivo da primeira edição do festival Sal Fest’19, que vai decorrer no recinto da margem Sul do Rio Sado, em Alcácer do Sal, a 10 de Agosto, e que engloba actividades desportivas e lúdicas, durante o dia, e animação musical, à noite. O certame é dirigido aos jovens.
A iniciativa Foto Play – ‘Alcácer Consciente’, actividade de photo paper ecológica realizada em conjunto pelos Escuteiros – Agrupamento 844 e pela Comissão de Estudantes da Escola Secundária de Alcácer do Sal, marca o arranque do Sal Fest’19, pelas 9h00. Esta actividade “inicia-se e termina no recinto da margem Sul em Alcácer do Sal, percorrendo, de permeio, a cidade “durante toda a manhã”, revela a Câmara municipal de Alcácer do Sal.
Ao mesmo tempo, entre as 9h30 e as 13h30, “haverá baptismo de stand-up paddle na margem sul do rio Sado aberto a todos os que queiram experimentar esta actividade desportiva ligada ao surf”.
Para as 17h00, está agendada uma ‘Park Sesh’ no skate parque. Trata-se de um evento desportivo que, segundo a autarquia, contará “com demonstrações e aulas de ‘riders’ profissionais de desportos extremos (skate, inline e BMX) e animação musical com DJ durante toda a tarde”. Paralelamente, a ‘Park Sesh’ “promove também passatempos, oferta de brindes e prémios para os participantes”.
O skate parque servirá ainda de palco, a partir das 20h30, a uma demonstração de patinagem artística a cargo das atletas do Atlético Clube Alcacerense.
Para as 21h00 está marcada uma palestra sobre alterações climáticas com José Arantes Pedroso (Horta do Zé), em conjunto com a associação Ket Sal Abu, a ter lugar no palco principal do festival.

- PUB -

Animação só com artistas locais

A animação musical chega mais tarde e contará apenas com actuações de artistas de Alcácer do Sal. The Black Owl sobem ao palco principal pelas 22h00. Às 23h30, será o hip-hop a estar em destaque com as “actuações dos Salacian Mafia x Veneno, seguindo-se Guynna6, pelas 00h15”. O festival fecha após a actuação do Dj El3ktro Outsid3r.
“O Sal Fest ’19 assume o compromisso de ser o primeiro eco-evento de sempre no concelho de Alcácer do Sal. No decorrer da festa serão proibidos os copos de plástico e as garrafas PET, sendo substituídos por copos em inox e em plástico reutilizáveis”, acrescenta o município a concluir.
O Sal Fest’19 é organizado pela Câmara Municipal em parceria com os Escuteiros – Agrupamento 844 de Alcácer, a Comissão de Estudantes da Escola Secundária de Alcácer do Sal, o Atlético Clube Alcacerense (secção de patinagem) e a Comissão de Finalistas da ESAS.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -