27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAndebol e futsal vão estar ao lado da equipa de futebol no...

Andebol e futsal vão estar ao lado da equipa de futebol no Parque Urbano de Albarquel

Numa simbiose perfeita entre algumas das modalidades que compõem o Vitória FC, a equipa principal de futebol vai hoje, a partir das 21 horas, no Parque Urbano de Albarquel (PUA), ter ao seu lado na apresentação oficial dos novos equipamentos para 2019/20 jogadores de andebol, futsal e dos escalões de formação de futebol do emblema setubalense.

- PUB -

Além de dar um exemplo evidente do ecletismo que tem norteado o clube em 108 anos de história, o objectivo dos responsáveis do clube, presidido por Vítor Hugo Valente, passa por destacar duas modalidades que ganham destaque na presente temporada: o andebol por voltar a competir no escalão máximo nacional e o futsal por ser uma modalidade recém-criada.

O PUA, um dos espaços mais nobres da cidade de Setúbal, junto ao Rio Sado, é esta noite o palco da apresentação dos novos equipamentos oficiais do Vitória. Além de ficarem a conhecer a indumentária de 2019/20, os adeptos vão ter a oportunidade de aplaudir, um a um, todos os elementos que compõem o plantel profissional.

A menos de 24 horas da partida de estreia oficial da temporada – recepção no sábado (16 horas) ao Moreirense, a contar para 2.ª fase da Taça da Liga –, os vitorianos estão convocados para proporcionarem um banho de carinho e transmitirem energia positiva aos jogadores e à equipa técnica liderada por Sandro Mendes.

- PUB -

Um ano depois de o local da apresentação ter sido a Praça de Bocage, junto aos Paços do Concelho, os responsáveis do clube decidiram escolher outro espaço emblemático da cidade para acolher a equipa. Além do objectivo óbvio de dar a conhecer os equipamentos principais e alternativo, pretende-se que exista um momento marcante de união entre equipa e adeptos.

Entretanto, o timoneiro dos setubalenses continuou ontem de manhã em Tróia a preparar o duelo com os cónegos, partida em que não pode contar no jogo da 2.ª fase da Taça da Liga com o médio André Pedrosa e o avançado Alex Freitas. Ambos os jogadores foram há cerca de seis meses submetidos a intervenções cirúrgicas e continuam a realizar trabalho específico e sob vigilância do departamento médico, sendo por isso ausências certas no duelo no Bonfim.

Aos dois lesionados de longa duração juntam-se também o defesa Nuno Pinto (realiza plano específico de recuperação depois de ter debelado um linfoma) e o avançado moçambicano Amâncio, que se lesionou na presente pré-época. Vencedores da 1.ª edição da Taça da Liga, em 2007/08, os sadinos estão determinados em chegar longe na competição, objectivo que já foi assumido por jogadores, treinadores e dirigentes do clube.

- PUB -

 

Inês Borba e Margarida Silva em destaque no atletismo

 

Inês Borba, atleta do Vitória, encerrou a participação da Selecção Nacional presente no Festival Olímpico da Juventude Europeia na 10.ª posição na prova dos 1500 metros realizada no fim-de-semana em Baku, capital do Azerbaijão. As 18 melhores europeias que obtiveram os difíceis mínimos de participação lutaram pela melhor classificação e a vitoriana obteve um honroso 10.° lugar na classificação geral naquela que foi a sua quarta internacionalização.

Entretanto, também no atletismo, a júnior Margarida Silva a correr com a elite do meio fundo nacional, na prova de 800 metros, subiu ao pódio depois de terminar na terceira posição nos Campeonatos de Portugal Absolutos. Numa corrida muito intensa e disputada pelas atletas em ritmo elevado, Margarida Silva acrescentou à medalha de bronze um novo recorde distrital de juniores e de seniores nos 800 metros com o tempo de 2.11,46 minutos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -