29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAndebol e futsal vão estar ao lado da equipa de futebol no...

Andebol e futsal vão estar ao lado da equipa de futebol no Parque Urbano de Albarquel

Numa simbiose perfeita entre algumas das modalidades que compõem o Vitória FC, a equipa principal de futebol vai hoje, a partir das 21 horas, no Parque Urbano de Albarquel (PUA), ter ao seu lado na apresentação oficial dos novos equipamentos para 2019/20 jogadores de andebol, futsal e dos escalões de formação de futebol do emblema setubalense.

- PUB -

Além de dar um exemplo evidente do ecletismo que tem norteado o clube em 108 anos de história, o objectivo dos responsáveis do clube, presidido por Vítor Hugo Valente, passa por destacar duas modalidades que ganham destaque na presente temporada: o andebol por voltar a competir no escalão máximo nacional e o futsal por ser uma modalidade recém-criada.

O PUA, um dos espaços mais nobres da cidade de Setúbal, junto ao Rio Sado, é esta noite o palco da apresentação dos novos equipamentos oficiais do Vitória. Além de ficarem a conhecer a indumentária de 2019/20, os adeptos vão ter a oportunidade de aplaudir, um a um, todos os elementos que compõem o plantel profissional.

A menos de 24 horas da partida de estreia oficial da temporada – recepção no sábado (16 horas) ao Moreirense, a contar para 2.ª fase da Taça da Liga –, os vitorianos estão convocados para proporcionarem um banho de carinho e transmitirem energia positiva aos jogadores e à equipa técnica liderada por Sandro Mendes.

- PUB -

Um ano depois de o local da apresentação ter sido a Praça de Bocage, junto aos Paços do Concelho, os responsáveis do clube decidiram escolher outro espaço emblemático da cidade para acolher a equipa. Além do objectivo óbvio de dar a conhecer os equipamentos principais e alternativo, pretende-se que exista um momento marcante de união entre equipa e adeptos.

Entretanto, o timoneiro dos setubalenses continuou ontem de manhã em Tróia a preparar o duelo com os cónegos, partida em que não pode contar no jogo da 2.ª fase da Taça da Liga com o médio André Pedrosa e o avançado Alex Freitas. Ambos os jogadores foram há cerca de seis meses submetidos a intervenções cirúrgicas e continuam a realizar trabalho específico e sob vigilância do departamento médico, sendo por isso ausências certas no duelo no Bonfim.

Aos dois lesionados de longa duração juntam-se também o defesa Nuno Pinto (realiza plano específico de recuperação depois de ter debelado um linfoma) e o avançado moçambicano Amâncio, que se lesionou na presente pré-época. Vencedores da 1.ª edição da Taça da Liga, em 2007/08, os sadinos estão determinados em chegar longe na competição, objectivo que já foi assumido por jogadores, treinadores e dirigentes do clube.

- PUB -

 

Inês Borba e Margarida Silva em destaque no atletismo

 

Inês Borba, atleta do Vitória, encerrou a participação da Selecção Nacional presente no Festival Olímpico da Juventude Europeia na 10.ª posição na prova dos 1500 metros realizada no fim-de-semana em Baku, capital do Azerbaijão. As 18 melhores europeias que obtiveram os difíceis mínimos de participação lutaram pela melhor classificação e a vitoriana obteve um honroso 10.° lugar na classificação geral naquela que foi a sua quarta internacionalização.

Entretanto, também no atletismo, a júnior Margarida Silva a correr com a elite do meio fundo nacional, na prova de 800 metros, subiu ao pódio depois de terminar na terceira posição nos Campeonatos de Portugal Absolutos. Numa corrida muito intensa e disputada pelas atletas em ritmo elevado, Margarida Silva acrescentou à medalha de bronze um novo recorde distrital de juniores e de seniores nos 800 metros com o tempo de 2.11,46 minutos.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -