As hipóteses continuam em aberto mas o espaço de manobra é demasiado curto. A próxima jornada poderá clarificar a situação
Alto do Moinho e Almada continuam integrados na luta pelo apuramento para a fase final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Grupo A).
Nesta altura, quando faltam disputar apenas três jornadas há quatro equipas com possibilidade de serem apuradas – Sassoeiros, Benavente, Alto do Moinho e Almada. Tendo em conta que nesta fase derradeira existem alguns confrontos directos, tudo indica que emoção é coisa que não vai faltar.
Em relação aos jogos da última jornada, Alto do Moinho e Almada cumpriram na perfeição o seu objectivo, vencendo os seus adversários.
O Alto do Moinho, a jogar no seu pavilhão, venceu o Sporting B por 37-26, num jogo em que andou sempre na frente do marcador. Ao intervalo vencia já por cinco golos de diferença (17-12) que aumentou no decorrer da segunda parte.
Diogo Abadia com nove golos e João Alcântara com oito, foram os melhores marcadores da equipa que na próxima jornada se desloca a casa do primeiro classificado, o Sassoeiros.
O Almada, que foi anfitrião do Évora Andebol Clube, venceu naturalmente por 35-27. Os alentejanos pouco incomodaram os almadenses que controlaram o jogo de princípio ao fim. Nesta partida, em destaque estiveram Duarte Pereira que marcou nove golos, Ricardo Pereira com oito e Francisco Silva com sete. No próximo sábado desloca-se ao Algarve para defrontar o Lagoa.
Resultados da 19.ª jornada: Almada 35 Évora AC 27; Belenenses B 18 Sassoeiros 27; Alto do Moinho 37 Sporting B 26; Camões 27 1.º Dezembro 26; Benavente 38 Lagoa 39; Vela de Tavira 32 Serpa 33.
Classificação: 1.º lugar, Sassoeiros, 50 pontos; 2.º lugar, Belenenses B, 49 pontos; 3.º lugar, Benavente, 47 pontos; 4.º lugar, Alto Moinho, 46 pontos; 5.º lugar, Almada, 45 pontos; 6.º lugar, Sporting B, 39 pontos; 7.º lugar, Lagoa (menos um jogo), 36 pontos; 8.º lugar, Camões, 34 pontos; 9.º lugar, 1.º Dezembro e Serpa, 30 pontos; 11.º lugar, Vela Tavira (menos um jogo), 25 pontos; 12.º lugar. Évora AC, 21 pontos.