27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2“Esta é a resposta àqueles que diziam ser perigoso jogar no Bairro...

“Esta é a resposta àqueles que diziam ser perigoso jogar no Bairro da Bela Vista”

O Futebol Clube de Setúbal, que se salvou da descida de divisão na última jornada da competição, foi o vencedor da Taça Disciplina do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

- PUB -

A equipa sadina, com 24 pontos de penalização, todos eles referentes a jogadores, ficou à frente do Charneca de Caparica e do U. Santiago que, com 29 pontos, se classificaram nas posições imediatamente a seguir.

Mário Leandro, presidente e treinador da equipa, confessou ao nosso jornal que “não estava à espera de conquistar este prémio porque andava mais preocupado com o problema da manutenção. Mas temos que ser realistas, eu nunca critiquei nenhum árbitro, nunca coloquei em causa a sua missão, até mesmo em alguns jogos que perdi, nunca fiz ameaças, nem sequer fui expulso. Ganhar este prémio, nestas condições, é um milagre. É como se tivéssemos sido campeões distritais”, realçou.

Foi de facto extraordinário e ao mesmo tempo um prémio para todos aqueles que lutaram durante a época para conseguir a manutenção. Ganhar este prémio dentro do Bairro da Bela Vista foi fantástico porque desmistificou aquilo que diziam, que não se podia jogar na Bela Vista porque era perigoso. Esta é uma grande resposta a essas pessoas”.

- PUB -

 

Plantel em fase de construção

Em relação à nova época desportiva, Mário Leandro apenas disse que o plantel está em fase de construção.

- PUB -

Vamos manter alguns jogadores da época passada e reforçar a equipa com o objectivo de fazermos um campeonato mais tranquilo do que fizemos na época anterior. Não quero mais viver momentos como aqueles que vivi na época passada”, referiu o presidente e treinador do clube que considera o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão muito difícil.

“Tem sete ou oito equipas com estruturas para disputar o Campeonato de Portugal. Vamos ter que nos reforçar bem porque este ano vão ser precisos 30 pontos para garantir a manutenção. O que aconteceu foi um milagre de Deus”, considera Mário Leandro.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -