Certamente seria desejo de todos nós que a palavra pandemia não constasse do balanço do ano de 2021. Infelizmente a realidade do ano transacto foi, ainda, marcada pelo contexto pandémico e pelos constrangimentos na nossa vida pessoal e profissional.
Apesar das dificuldades existiram, também, avanços e sinais de confiança e esperança no futuro. A adesão dos portugueses à vacinação é um exemplo que nos permite encarar a pandemia e o ano de 2022 com mais segurança e optimismo.
Ao longo do ano de 2021, a Junta de Freguesia cumpriu a sua missão de estar ao lado dos seus fregueses, das associações e instituições locais, em particular através do reforço de medidas na área social, da retoma das actividades promotoras do envelhecimento activo, do apoio às escolas da freguesia, da proximidade às autoridades de saúde no combate à pandemia.
Foi, igualmente, um ano marcado pelas eleições autárquicas. O resultado na nossa freguesia demonstrou a confiança dos montijenses e dos afonsoeirenses na equipa que tem liderado os destinos da junta. Por isso, mais que fazer um balanço de 2021, importa projectar o futuro da nossa freguesia e das suas gentes.
Para a Junta de Freguesia, o ano de 2022 será marcado pela implementação de novos projectos e serviços em benefício dos nossos fregueses e freguesas. Estamos, desde já, a trabalhar para avançar com a criação do Balcão SNS 24 e do Espaço Cidadão, dois novos serviços que nos permitem caminhar no sentido da modernização administrativa e da facilitação do acesso da população a serviços essenciais.
Estes são apenas dois projectos demonstrativos do trabalho da junta em prol do Montijo e do Afonsoeiro. Queremos e vamos dar continuidade a uma gestão autárquica séria, transparente, próxima e empenhada na resolução dos anseios e expectativas dos nossos fregueses e freguesas.