PS classifica aprovação de plano e orçamento como “momento histórico” na Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

PS classifica aprovação de plano e orçamento como “momento histórico” na Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

PS classifica aprovação de plano e orçamento como “momento histórico” na Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

Documento traduz, segundo a secção socialista, a “aspiração da população” para ambas as localidades

 

O secretariado do Partido Socialista da secção da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira congratulou-se, recentemente, pela aprovação das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2022 desta União de Freguesias do concelho da Moita, referindo-se ao mesmo como “um momento histórico” para a sua população.

- PUB -

Segundo os socialistas, o documento “traduz a aspiração da população da freguesia numa mudança há muito desejada e concretizada quando deu a confiança e a maioria ao PS” nas autárquicas de Setembro. “Revela ambição e determinação para contrariar uma estagnação e falta de ideias provocadas por décadas de gestão comunista”, afirmam, realçando que as medidas aprovadas “vão ao encontro dos compromissos assumidos com a nossa população [e] com os trabalhadores da freguesia, na rentabilização dos recursos disponíveis para a concretização de um serviço público de qualidade”, de modo a valorizar ambas as localidades.

Ambição que dizem estar traduzidas “em mais de 70 medidas, em 13 eixos, em áreas tão diversas como a educação, juventude, comércio local, cultura, associativismo, desporto, acção social, ambiente, desenvolvimento económico [e na] melhoria das infraestruturas”.

A secção destaca a implementação do orçamento participativo “Uma ideia para a nossa Terra”, a criação da aplicação “A minha rua”, a qual permitirá aos fregueses serem uma parte activa na identificação de ocorrências que carecem de intervenção e o apoio ao associativismo, na execução das suas atividades.

- PUB -

A aposta nos jovens e nas suas capacidades, através da criação da “Streetlife Academy” para incutir a prática de basquetebol nas crianças, a criação da Semana da Juventude, do projecto “Eu, presidente da Junta”, de fomento do espírito de cidadania ou a criação de um parque infantil no Vale da Amoreira são algumas das medidas referidas pelo PS. “Este é o orçamento que tem o maior nível de investimento de sempre da nossa freguesia”, concluem, num valor superior a 90 mil euros de investimento.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -