30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioÚltimasLutador do Samouco sagra-se vice-campeão europeu de Artes Marciais Mistas

Lutador do Samouco sagra-se vice-campeão europeu de Artes Marciais Mistas

Zé Machado elevou bem alto o nome da região e de Portugal nos Europeus de MMA para amadores no escalão de juniores, categoria ‘Lightweight’, em Roma

 

- PUB -

O lutador Zé Machado, 19 anos, residente em Samouco, chega esta tarde (16h30) ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois de no passado sábado, 22, ter conquistado em Roma, Itália, o título de vice-campeão europeu de Artes Marciais Mistas (MMA) para amadores, no escalão de juniores, categoria “Lightweight”. O jovem, que garantiu a medalha de prata para Portugal, vai ser recebido mais logo, entre as 17h30 e as 18h00, no salão nobre da Junta de Freguesia do Samouco.

Durante a prova, Zé Machado obteve duas vitórias por decisão, frente ao ucraniano Soloviov e ao francês Asael Adjouj. O atleta luso apenas não venceu o combate pelo ouro, diante do russo Dorobshoh Nabotov, que acabou por ser mais feliz.

Zé Machado (à esq.) subiu ao 2.º lugar do pódio com a bandeira de POrtugal

Esta foi a segunda medalha de prata alcançada por Zé Machado em provas da Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF), primeira no escalão de juniores.

- PUB -

A região esteve ainda representada na competição pelo lutador Rui Morgado, também do Samouco, que apesar de uma participação meritória ficou arredado das medalhas. Os dois atletas vão ser recebidos pelo presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Pedro Ferreira, no salão nobre da autarquia local.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -