Vítima foi atingida a tiro nas costas por traficante de droga por responder a provocação
Um homem de 23 anos, traficante de droga, atingiu a tiro nas costas um jovem que lhe respondeu a uma provocação na zona dos bares de Setúbal, na Avenida Luísa Todi. A vítima foi assistida no Hospital de São Bernardo e sobreviveu. A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve agora ao suspeito e o Tribunal de Setúbal colocou-o em prisão preventiva.
O caso aconteceu na madrugada de 23 de Outubro. O suspeito, conhecido das autoridades por roubo e tráfico de droga, circulava numa viatura automóvel a insultar os jovens que se encontravam na rua, na Avenida Luísa Todi. Um jovem que se encontrava com um grupo de amigos respondeu às provocações, insultando-o de volta.
Perante a resposta, a viatura parou a marcha e o suspeito e outro ocupante do veículo saíram de arma em punho. Após uma troca de palavras, o suspeito disparou contra o grupo várias vezes, atingindo a vítima nas costas e nos membros inferiores, enquanto este fugia. A vítima foi depois assistida e sobreviveu aos disparos. Nunca correu perigo de vida.
Os suspeitos voltaram a entrar na viatura e seguiram em perseguição a um outro elemento do grupo. Assim que o encontraram, o traficante de droga, armado, disparou na sua direção, provocando o pânico nas outras pessoas que estavam na rua. Ninguém foi atingido.
Ao longo dos últimos dois meses, a Polícia Judiciária de Setúbal deteve os dois outros envolvidos no crime, que saíram em liberdade por não terem sido os autores dos disparos. Um deles apenas conduzia a viatura.
O autor dos disparos foi agora detido por homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida. Foi presente a tribunal para aplicação de medidas de coação e ficou em prisão preventiva.