26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Clube de Amadores de Pesca de Setúbal é Campeão Nacional de Pesca de Mar em Surfcasting

Clube de Amadores de Pesca de Setúbal é Campeão Nacional de Pesca de Mar em Surfcasting

Clube de Amadores de Pesca de Setúbal é Campeão Nacional de Pesca de Mar em Surfcasting

Apurado para o Campeonato do Mundo, que se realiza em Chipre, o clube vai agora tentar angariar as verbas necessárias para a deslocação.

 

 

- PUB -

Depois do seu atleta Pedro Ribeiro ter obtido o título de Campeão Nacional da 1.ª Divisão – Individual, em Junho deste ano, na Praia das Areias Brancas (Sines), vem agora o Clube de Amadores de Pesca de Setúbal sagrar-se também Campeão Nacional de Clubes.

O título foi conquistado no início deste mês de Dezembro na Praia de Quiaios, na Figueira da Foz. Com estas duas vitórias o ano de 2021 ficará para a História do CAPS como um ano de ouro.

O Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão – Mar disputou-se em quatro provas, sendo duas na Praia do Carvalhal (Grândola), nos dias 6 e 7 de Novembro, e as outras duas na Praia de Quiaios (Figueira da Foz) nos dias 4 e 5 de Dezembro.

- PUB -

Neste campeonato que é disputado por 12 equipas, em que seis descem de divisão, o CAPS começou por fazer um 3.º e um 5.º no Carvalhal e finalizou com um 1.º e um 4.º em Quiaios, terminando o campeonato com 13 pontos, menos 4 que o segundo classificado, o GD dos Olhos de Água, que fez 17 pontos.

O CAPS conseguiu assim superar as cinco equipas que representavam o Algarve e as cinco equipas que representavam o Centro e o Norte do país.

Depois de ter vencido em 2000, 2007, 2009 e 2010 este é o quinto título de Campeão Nacional conquistado pelo Clube de Amadores de Pesca de Setúbal.

- PUB -

Em 2010 o CAPS conseguiu fazer a dobradinha, ganhando o Campeonato Nacional e o Campeonato do Mundo.

Desde que subiu à 1.ª divisão no ano 2000 o CAPS conseguiu manter-se na 1.ª divisão em 21 anos dos 23 anos decorridos, apesar de todos os anos descerem metade das equipas (6 em 12).

O CAPS está em 1.º lugar no ranking nacional do século XXI, e está entre as duas melhores equipas no ranking da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, dos últimos 5 anos.

Com esta vitória o clube está apurado para o Campeonato do Mundo que se irá realizar no Chipre, entre os dias 22 e 29 de Outubro de 2022 mas, para que isso seja possível, “o clube vai ter agora que lutar para conseguir as verbas necessárias para participar na competição”, refere a propósito o presidente da direcção António Marques que espera poder contar com o apoio do Município de Setúbal, da União das Freguesias de Setúbal e da Secil que têm sido os seus parceiros de sempre.

António Marques diz que “o clube conta igualmente com a ajuda da Akami que é a marca que nos tem apoiado em materiais de pesca e que nos irá apoiar nos opens a realizar em 2022, caso a evolução pandémica permita a sua realização”.

O presidente do clube adianta que “apesar de ter sido obrigado a deixar a sede social na Rua Augusto Cardoso, em Setúbal, devido ao aumento desenfreado das rendas, o CAPS não deixou de ser um clube competitivo que luta por títulos, como se verificou em 2021” e promete que “tudo irá fazer para representar condignamente a cidade de Setúbal, os pescadores amadores de Setúbal e os pescadores portugueses em geral, lutando pela vitória nas praias de Chipre”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -