28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaEmpresários investem em Palmela

Empresários investem em Palmela

Visita descentralizada à penúltima freguesia de Palmela mostra três empresas com actividades diferentes, que são exemplo de investimento em Palmela

 

- PUB -

 

 

A visita começou no Porta da Arrábida Hostel & Suites, uma unidade hoteleira de grande qualidade, que se instalou no centro de Palmela Há cerca de um ano.

- PUB -

O espaço apostou num conceito moderno com camaratas, muito procuradas por jovens que percorrem a Europa de mochila às costas, suites luxuosas e apartamentos duplos. Os três pisos abordam os temas como o património, a serra e o céu, que proporcionam vistas fantásticas para a Arrábida e o Castelo de Palmela.

O presidente Álvaro Amaro revelou que o “turismo cresceu 200 por cento nos últimos dois anos e foram criados 46 alojamentos locais só na freguesia de Palmela”.

Pão da Lagoinha é produto de referência

- PUB -

A Maranata é uma empresa de panificação familiar onde se fabrica o pão da Lagoinha, que ainda é cozido em forno de lenha. O pão da Lagoinha é fabricado com farinhas nacionais, que chega a toda a região, até Lisboa, com entrega diária, bem como para confecionar o pão pré-cozido congelado distribuído por via de uma grande cadeia de distribuição para todo o continente e ilhas.  A Maranata continua a apostar na inovação e para além do pão tradicional fabrica os saborosos pães com passas, com nozes e com azeitonas.

Os responsáveis fazem questão de destacar “o pão resulta de uma arte feita à mão por uma equipa de 18 colaboradores do Pinhal Novo e da Moita que já cá trabalham há anos”.

Empresa de resinas sintéticas

A Resibras instalou-se no Parque Industrial das Carrascas há 30 anos no concelho de Palmela, onde desenvolve como actividade principal a produção de resinas sintéticas e semissintéticas desenvolvidas para as indústrias corticeira, automóvel e da borracha, bem como tintas e vernizes. Uma das inovações da empresa localizada na freguesia de Palmela é a transformação da casca da castanha de caju, de cuja casca de onde é extraído um líquido oleoso que tem numerosas aplicações, quer na indústria corticeira, quer no desenvolvimento de resinas de base aquosa para o mercado tradicional de rolhas e na fabricação de produtos naturais de lavagem, cosmética e acabamento.

Na Resibras trabalham 30 trabalhadores, sendo considerada PME Líder desde 2011, e foi distinguida como PME Excelência em 2011 e novamente em 2018.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -