27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeDia Mundial da Criança celebrado com desporto em família

Dia Mundial da Criança celebrado com desporto em família

O município de Palmela preparou um programa especial para celebrar o Dia Mundial da Criança em todas as freguesias, com jogos, brincadeiras, desporto e conversas sérias em família

 

- PUB -

 

A Câmara Municipal de Palmela, em conjunto com a Palmela Desporto, juntas de freguesia e movimento associativo, celebra o Dia Mundial da Criança de 1 e 3 de Junho, em todo concelho.

Do programa de actividades destaca-se a iniciativa “Família Activa, Criança Saudável”, que irá decorrer entre as 10h00 e as 12h00, no Campo de Jogos Municipal de Palmela, com desporto para toda família.

- PUB -

Para além desta iniciativa, pequenos e graúdos podem ainda assistir à inauguração do Espaço de Jogo e Recreio da Quinta do Padre Nabeto, no dia 1 de Junho, pelas 11h30; ou participar na iniciativa “Biblioteca Viva”, que decorrerá a 3 de Junho, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, a partir das 10h00.

Exposições, oficinas para pais e filhos, insufláveis, pinturas faciais e jogos tradicionais, são outras actividades que integram o programa.

Um dia que a Junta de Freguesia organiza com a perspectiva de que seja “fantástico”, defendendo que todas as crianças “têm o direito de brincar e ser felizes”.

- PUB -

 

Pinhal Novo defende direito de brincar no Dia da Criança

 

Na freguesia de Pinhal Novo, o Dia Mundial da Criança promete trazer animação e fantasia ao Jardim José Maria dos Santos.

No dia 1 de Junho, a partir das 10h00, quatro insufláveis e um mundo sem fim de máscaras e pinturas, invadem este jardim, numa parceria da Junta de Freguesia de Pinhal Novo com o Centro Social Paroquial de Pinhal Novo, o Centro de Estudos – Clube de Génios, a Fundação COI e a Associação Avós/Netos.

Entre os muitos ateliers que vão ser organizados em diversos espaços, os mais novos podem aprender novas brincadeiras como modelagem de balões, desenhos, pinturas faciais e diferentes jogos no Polidesportivo do Jardim e na Ludoteca do Espaço de Jogo e Recreio José Maria dos Santos.

As brincadeiras seguem assim até às 13h00 e depois de um intervalo até às 16h00, seguem até às 20h00.

Durante a tarde, os grandes destaques serão o atelier de percussão dos “BARDOADINHA” e a actuação do Rancho Folclórico Infantil da Casa do Povo de Pinhal Novo.

E no mesmo dia, entre as 10h00 e as 12h00, o jardim é também palco do seminário “Educação e Parentalidade: Tecer uma rede de cumplicidades”.

Outros pontos da vila recebem ao longo do dia 1 de Junho actividades para partilhar em família. É o caso da Oficina de Artes para Pais e Filhos, que irá promover a escrita criativa e a produção de ilustrações, a partir das 10h00, no Largo José Maria dos Santos

Já o Mercado Municipal de Pinhal Novo irá receber de 1 de Junho a 31 de Agosto a exposição “Downsized Fictions – A dar vida às criaturas da minha estante”. Produzida por Marta Antas, esta exposição integra fotografia e uma colecção de brinquedos.

E no dia 3 de Junho a Biblioteca Municipal de Pinhal Novo recebe pelas 10h00 a Hora do Conta com “As Aventuras do Espantalho Espanto”. Um conto original sobre os direitos da criança.

 

Quinta do Anjo, Poceirão e Marateca entre brincadeiras e desporto

 

Na freguesia da Quinta do Anjo insufláveis, o Dia da Criança amanhece com jogos tradicionais e pinturas faciais no espaço do Circuito de Manutenção, a partir das 10h00. E pela mesma hora, o ritmo da zumba e o fitness, chegam ao Parque de Merendas de S. Gonçalo, através do programa “Ginásio para Tod@s”, igualmente organizado pela Junta de Freguesia da Quinta do Anjo.

A União das Freguesias de Poceirão e Marateca também homenageia os “heróis de palmo e meio” no seu dia especial, com insufláveis e muitas brincadeiras a partir das 10h00 no Jardim Ferreira da Costa, assim como no Espaço de Jogo e Recreio de Águas de Moura, junto ao Sobreiro Assobiador.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -