2 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Olímpico do Montijo punido com três jogos à porta fechada

Olímpico do Montijo punido com três jogos à porta fechada

Olímpico do Montijo punido com três jogos à porta fechada

O Olímpico do Montijo vai ser obrigado a realizar três jogos à porta fechada, assim decidiu o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal na sequência do processo de averiguações instaurado a propósito dos incidentes registados no final do encontro realizado no dia 17 de Outubro, no Campo da Liberdade, entre o Olímpico do Montijo e o Vitória de Setúbal relativo à 6.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Para além da obrigatoriedade de jogar à porta fechada, o Olímpico do Montijo foi ainda punido com uma multa de 200 euros.

- PUB -

Os castigos foram aplicados no âmbito dos artigos 179.º e 189.º do Regulamento Disciplinar da AF Setúbal por violação de dever legal relativo à prevenção da violência e ofensas corporais a agente desportivo sem interferência no decurso do jogo.

O artigo 189.º diz o seguinte: “O clube cujo adepto agrida fisicamente agente desportivo ou pessoa autorizada a permanecer no terreno de jogo ou na zona técnica é sancionado com realização de 1 a 3 jogos à porta fechada e cumulativamente com multa entre100€ e 200€, se sanção mais grave não lhe for aplicável por força de outra disposição deste Regulamento”.

 

- PUB -

Castigos aplicados anteriormente

A propósito recorda-se que o Conselho de Disciplina, numa primeira instância, já havia aplicado cinco jogos de suspensão a Alexandre Cardoso, jogador do Olímpico do Montijo, e uma advertência e multa de 15 euros ao treinador Marco Bicho. E, ainda, um mês de suspensão e multa de 75 euros a Paulo Martins, treinador do Vitória Futebol Clube.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -