27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Barreirense e Galitos defrontam-se esta noite para acerto de calendário

Barreirense e Galitos defrontam-se esta noite para acerto de calendário

Barreirense e Galitos defrontam-se esta noite para acerto de calendário

Emoção é coisa que não vai faltar porque em confronto vão estar as duas melhores equipas da Zona Sul.

 

 

- PUB -

O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho vai ser palco esta noite, pelas 21 horas, do dérbi entre Barreirense e Galitos relativo à 4.ª jornada da Proliga, que ficou adiado no dia 30 de Outubro.

 

Frente a frente vão estar os dois primeiros classificados da Zona Sul, que se encontram separados apenas por um ponto, com vantagem para o Galitos que conta por vitórias todos os jogos disputados e detém o estatuto de única equipa invencível do campeonato, incluindo as duas zonas.

- PUB -

 

Pelas suas características estes jogos são sempre interessantes de ver e mesmo que uma equipa esteja melhor que a outra, nunca há favoritos. Emoção é coisa que não vai faltar, certamente.

 

- PUB -

Para este encontro as equipas vêm ambas de resultados idênticos, o Galitos de uma vitória em Olhão, por 100-81, e o Barreirense também de uma vitória sobre o Belenenses, por 82-62.

 

A vitória do Galitos no Algarve foi obtida sobre o Ginásio “Patês Manná” por margem bastante confortável, sinónimo da superioridade evidenciada ao longo do encontro, vencendo os três primeiros parciais (16-22, 17-31 e 22-29). No último período, já com o marcador bem dilatado, a equipa do Barreiro abrandou o ritmo e os algarvios aproveitaram para recuperar algum do espaço perdido (26-18), mas a vitória estava mais que consumada.

 

Malcolm Richardson com 22 pontos, cinco ressaltos, sete assistências e dois roubos de bola foi o jogador que mais se destacou no Galitos.

 

Num duelo entre dois históricos da modalidade, o Barreirense levou a melhor sobre o Belenenses, vencendo por uma diferença de 20 pontos (82-62).

 

Depois de uma primeira parte marcada pelo equilíbrio, em que o Belenenses esteve melhor no primeiro período (18-21) e o Barreirense no segundo (19-12), pode dizer-se que o jogo foi decidido no terceiro período em que a equipa do Barreiro fez disparar o marcador a seu favor com o parcial de 20-9. No último quarto os homens do Restelo recuperaram ligeiramente (25-20) mas foi insuficiente para evitar a derrota.

 

Joseph Allen com 29 pontos, 14 ressaltos, uma assistência, dois roubos de bola e um desarme de lançamento foi o jogador que mais se evidenciou mas Dexter Mcclanaha com 18 pontos também esteve em bom nível.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -