29 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Festival da Batuta apresenta Pedro Burmester, Banda da Força Aérea e Sofia Escobar

Festival da Batuta apresenta Pedro Burmester, Banda da Força Aérea e Sofia Escobar

Festival da Batuta apresenta Pedro Burmester, Banda da Força Aérea e Sofia Escobar

Evento integra comemorações dos 659 anos de vida do concelho de Sines

 

Concertos, um ensaio aberto, dois workshops de percussões de rua e uma arruada dão corpo à segunda edição do Festival da Batuta, que vai decorrer de 24 a 26 deste mês, em Sines.

- PUB -

O evento, que é dedicado à música clássica, integra as comemorações do 659.° aniversário daquele território do litoral alentejano e vai apresentar em palco, entre outros, Pedro Burmester, a Banda da Força Aérea e a soprano Sofia Escobar.

A programação arranca a 24, Dia do Município, com a interpretação das “Quatro Estações” de Vivaldi, a partir das 18 horas, no Centro de Artes de Sines. O concerto estará a cargo do “violinista João Pedro Cunha, acompanhado por um quinteto de cordas de solistas internacionais”, revela a Câmara Municipal, que organiza o festival.

Neste mesmo dia, mas pelas 21h30, no Multiusos, actuará “a Banda de Música da Força Aérea”, dirigida pelo major António Rosado.

- PUB -

Para dia 25, o evento regressa ao Centro de Artes de Sines, com a actuação, pelas 21h30, do “reconhecido pianista Pedro Burmester”.

Segundo a autarquia, ainda no Centro de Arte de Sines, mas no dia 26, às 19 horas, estará em palco “o duo de marimbas Abmiram Ensemble, formado pelos percussionistas Vasco Ramalho e Pedro Branco”. À noite, a partir das 21h30, o Pavilhão Multiusos receberá o concerto de encerramento do festival, com “a Orquestra de Sopros do Algarve, dirigida pelo maestro João Rocha, e a soprano Sofia Escobar, reconhecida pelo seu percurso no teatro musical londrino”. Vão interpretar “a Sinfonia n.º 2 ‘Mare Nostrum’ Op. 124, de Jorge Salgueiro, obra inspirada pela epopeia dos navegadores portugueses”.

Além destes concertos, o festival “inclui também um programa de iniciativas paralelas, com um ensaio aberto, dois workshops de percussões de rua (um para estudantes e outro para seniores) e uma arruada”, avança o município, a concluir. Os bilhetes para os concertos são gratuitos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -