28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalColisão perto de Comporta mata mulher de 50 anos e fere jovem...

Colisão perto de Comporta mata mulher de 50 anos e fere jovem de 20

Uma mulher de 50 anos morreu e um jovem de 20 sofreu ferimentos ligeiros devido a uma colisão entre duas viaturas, ocorrida hoje na Estrada Nacional 253, perto de Comporta, concelho de Alcácer do Sal.

- PUB -

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse que o alerta para o acidente, envolvendo “um pesado de mercadorias e duas viaturas ligeiras”, foi transmitido aos bombeiros às 12h47.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) explicou que a colisão provocou uma vítima mortal, “uma senhora de 50 anos”, que inicialmente foi considerada como ferido grave, e um ferido leve, “um jovem de 20 anos”.

“As equipas do INEM tentaram manobras de reanimação, várias vezes, mas sem sucesso. A senhora acabou por falecer e foi verificado o óbito no local”, adiantou a fonte do INEM.

- PUB -

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR revelou à Lusa que as duas vítimas “eram os condutores dos dois veículos envolvidos no acidente”.

“O ferido ligeiro foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejo”, no concelho de Santiago do Cacém, numa ambulância, disse o INEM, tendo a fonte da GNR acrescentado que o corpo da vítima mortal foi transportado para os serviços de medicina legal da mesma unidade hospitalar.

A colisão fez ainda com que “uma terceira viatura automóvel embatesse” na traseira de um dos veículos acidentados, “mas sem grandes danos e o condutor não teve necessidade de ser assistido”, frisou a GNR. O INEM confirmou que essa terceira vítima “recusou assistência” no local.

- PUB -

O acidente obrigou ao corte do trânsito, de forma a permitir as necessárias operações de socorro, sendo a circulação depois normalizada.

“Ainda estão a decorrer trabalhos de limpeza da via, mas a circulação já foi aberta”, disse a fonte da GNR, indicando que as causas do sinistro vão ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação de Setúbal da Guarda.

Para o local foram mobilizados 17 operacionais, apoiados por oito veículos automóveis e por um helicóptero, entre meios dos bombeiros, INEM e GNR, revelou o CDOS de Setúbal. O INEM disse que a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital do Litoral Alentejano e o helicóptero estacionado em Évora accionados para o sinistro “acabaram por não realizar qualquer transporte”, mas “deram assistência no local e suporte avançado de vida”.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -