O programa comemorativo foi concebido reconhecendo a necessidade de proteger as crianças e promover os seus Direitos. Começa hoje
O Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, recebe o Ciclo de Cinema “Pelos Direitos das Crianças”. A 10.ª edição, tem entrada livre, e começa hoje, com sessões também amanhã e sábado.
Este ciclo é organizado pela Câmara de Almada e Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Almada, e assinala o 32.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, adoptado pela Nações Unidas a 20 de Novembro de 1989.
O programa comemorativo no concelho, foi concebido tendo por base “reconhecer a necessidade de proteger as crianças e promover eficazmente os seus Direitos”, refere a autarquia em comunicado, e inclui a 70.ª reunião plenária ordinária do Conselho Local de Acção Social de Almada. Agendado para 24 de Novembro, no Auditório da União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó, este encontro é dedicado à temática da infância.
A 30 de Novembro, Almada assinala o Dia Internacional da Cidade Educadora, com a parte da manhã a ser preenchida com uma caminhada, e a tarde com uma sessão comemorativa, no Auditório Osvaldo Azinheira – Academia Almadense, em Almada.
“Sendo a Educação um dos Direitos consagrados na Convenção sobre os Direitos da Criança, a Câmara de Almada assinala também o Dia Internacional da Cidade Educadora com o lema “A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás”, associando-se ao Programa comemorativo do 32.º Aniversário da Convenção”, sublinha a mesma nota de Imprensa.
Ainda a 30 de Novembro, terá lugar o encontro “O Direito da Criança a Brincar. Direitos em Tempo de Covid”, no Auditório Osvaldo Azinheira – Academia Almadense.
A participação é livre, mediante inscrição até 26 de Novembro.
Ciclo de Cinema “Pelos Direitos das Crianças”
Fórum Municipal Romeu Correia – Auditório Fernando Lopes-Graça, Almada
Hoje (quinta-feira)
21h00
“Temos de falar sobre kevin”, de Lynne Ramsay
M/16 | Entrada livre
Sexta-feira
15h00
“Com quase nada”, de Margarida Cardoso e Carlos Barroco
Sessão Infantil | Entrada livre
21h00
“Milla”, de Valerie Massadian
M/12 | Entrada livre
Comentador: Pedro Ferreira (Psicólogo)
Sábado
21h00
“O rio”, de Emir Baigazin
M/12 | Entrada livre
Comentadora: Ana Mourato (Psicóloga)