Inauguração da exposição está marcada para amanhã, às 20h30, no Espaço FAVO, em Alhos Vedros
A exposição de Luís Guerreiro “O Rio e a Moita na Azulejaria” é inaugurada amanhã, pelas 20h30, na Fábrica de Artes Visuais e Ofícios (FAVO), em Alhos Vedros, em homenagem ao falecido artista.
A mostra, promovida pela Câmara da Moita, foi concebida na sequência da cedência de dois conjuntos de azulejos: “Imagens do Concelho da Moita” (constituído por 24 azulejos) e “Barcos d’O Rio”, pelo extinto jornal O Rio.
Refira-se que no município existem diversos painéis de azulejos da autoria de Luís Guerreiro, sendo os mais notórios os que foram colocados no Mercado Municipal da Moita, na zona envolvente à Biblioteca de Alhos Vedros e o painel alusivo aos 20 anos do 25 de Abril, na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Zona Norte da Baixa da Banheira “O Norte”.
Recentemente, o artista tinha finalizado o restauro dos azulejos da Igreja da Misericórdia e encontrava-se igualmente a produzir um painel de grande dimensão, também na freguesia alhosvedrense, sendo “um dos grandes entusiastas e dinamizador” da FAVO.
Recorde-se que o artista foi homenageado, em 2018, com a Medalha de Mérito Cultural do Município da Moita.