28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Campeonato da 1.ª Divisão da AF Setúbal começou com algumas surpresas

Campeonato da 1.ª Divisão da AF Setúbal começou com algumas surpresas

Campeonato da 1.ª Divisão da AF Setúbal começou com algumas surpresas

A goleada do Moitense sobre o FC Setúbal, a vitória do Charneca de Caparica em Sines e o empate do Águas de Moura em Grândola, são os resultados que merecem maior destaque

 

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal teve início no domingo passado e contou já com a presença de público mas com algumas restrições por determinação da DGS. A nível sanitário tudo decorreu dentro da normalidade e na vertente desportiva com alguns resultados que merecem destaque.

- PUB -

O resultado que mais ressalta à vista é a goleada que o Moitense aplicou ao FC Setúbal que se apresentou no Campo do Juncal apenas com 14 jogadores e com Paulo Catarino a titular. A superioridade da equipa da Moita foi de facto notória e isso traduziu-se no desnível do resultado final. Nesta partida, será de destacar o bis de Tomás Alves que só alinhou na segunda parte.

Surpreendente foi também a vitória alcançada pelo Charneca de Caparica em Sines num jogo em que o Vasco da Gama até foi a primeira equipa a marcar por Nita Rodrigues (13’) de penalti. Douglas empatou ainda na primeira parte (29’) e já na segunda (65’) Jackson deu a volta ao marcador.

Quem também começou da melhor maneira foi o Olímpico do Montijo que venceu os Pescadores na Costa de Caparica com um golo marcado em cada parte, por Gonçalo Cabral (21’) e Márcio Fernandes (59’) e também o Desportivo Fabril que derrotou o Alcochetense no Estádio Alfredo da Silva, por 3-1, depois de ter estado a perder por 0-1. Ivan Reis, autor de dois golos foi o jogador que mais se destacou.

- PUB -

O Vitória Futebol Clube que defrontou o Cova da Piedade B, no Campo Pepita, na Trafaria, regressou a Setúbal com a vitória, que era o seu objectivo. E, com o pé direito na competição entraram também o Sesimbra que venceu o U. Santiago, o Alfarim que derrotou o Comércio Indústria com golos de Borralho e David Pato, e o Monte de Caparica que levou a melhor sobre o Trafaria no dérbi realizado no Campo Rocha Lobo.

Nos restantes encontros registaram-se dois empates que agradaram muito mais a quem jogou fora de casa, como foi o Palmelense que foi empatar ao Seixal e do Águas de Moura que obteve também um empate em Grândola.

No jogo do Seixal será de registar que os golos foram marcados de penalti. A equipa de Palmela marcou no final da primeira parte (45’) e o Seixal já em período de compensação (90+10’) com um jogador de campo (Calu) na baliza porque entretanto o guarda-redes Gustavo Gualdino havia sido expulso (90+2’) numa altura em que não havia mais substituições para fazer.

- PUB -

No próximo sábado realiza-se a segunda jornada da competição que está a ser disputada por 20 clubes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -