9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Assaltam correios na Amora e fogem em carro que tinham roubado em Almada

Assaltam correios na Amora e fogem em carro que tinham roubado em Almada

Assaltam correios na Amora e fogem em carro que tinham roubado em Almada

Trio armado com facas foi detido pela PSP após perseguição

 

Um grupo de três homens encapuzados roubou um carro em Almada, agredindo a condutora e assaltou a dependência dos CTT na Amora, Seixal. Os assaltantes ainda tentaram a fuga rumo à Auto-Estrada A2, mas sem sucesso, uma vez que a PSP fechou este acesso. Durante a detenção, um agente da PSP foi agredido e sofreu ferimentos considerados leves, tendo recebido assistência no hospital, confirmou fonte oficial da PSP.

Às 15:45 desta sexta-feira, os assaltantes, três homens encapuzados, roubaram uma viatura que circulava na via pública, pelo meio de carjacking, em Almada. A condutora foi agredida e ameaçada de morte com facas e teve que receber tratamento hospitalar, embora não seja ainda conhecida a gravidade dos ferimentos.

Na posse do carro roubado, os suspeitos dirigiram-se aos CTT da Amora, na Avenida da Liberdade e com as mesmas facas, ameaçaram os funcionários a entregar o dinheiro e valores. O alerta foi dado à PSP por testemunhas que saíram dos correios durante o assalto.

Os assaltantes conseguiram ainda fugir com o dinheiro na mesma viatura roubada, mas não foram longe. A PSP acionou para o local as patrulhas que fecharam a circulação rodoviária na Estrada Nacional 10, junto à A2, para onde os suspeitos se dirigiram com o dinheiro do assalto.

Perante o aparato policial, os encapuzados abandonaram a viatura e fugiram a pé. Dirigiram-se a um café e barricaram-se no WC. Atrás deles seguiu a PSP, que retirou as pessoas que estavam no café e arrombou a porta da casa de banho. Os suspeitos estariam a mudar de roupa. Durante a detenção, um agente da PSP foi agredido e sofreu ferimentos considerados leves, afirmou fonte oficial da PSP, sem confirmar, porém, os contornos da detenção.

Os indivíduos tinham na sua posse as três facas utilizadas para o roubo e o dinheiro do assalto, cujo valor ainda não é conhecido. Serão presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -