Candidato do Chega quer atrair mais investimento privado ao município

Candidato do Chega quer atrair mais investimento privado ao município

Candidato do Chega quer atrair mais investimento privado ao município

Ivo Pedaço diz que concelho “não tem evoluído” e que “falta muita coisa na Moita”

 

Ivo Pedaço, candidato do Chega à Câmara da Moita, está apostado em “potenciar o desenvolvimento do concelho”, através da atracção de investimentos privados, de fixação de novos residentes, mais emprego e formação profissional. “Comparando com outros concelhos, [a Moita] tem pouco desenvolvimento, até mesmo pelo contrário [e] não tem evoluído mesmo nada, com empresas a fechar, tudo a degradar-se e temos visto isso constantemente”, afirmou, em declarações à Lusa.

- PUB -

Nascido no concelho, Ivo Pedaço tem 42 anos e passou parte da sua infância na Suíça, tendo decidido regressar a Portugal para terminar os estudos, sendo hoje empresário neste município, onde também reside com a família. A primeira e única experiência política que tem é no Chega, partido de que faz parte desde há dois anos.

O candidato às eleições do próximo dia 26, pretende “tornar o concelho melhor” com a sua candidatura, defendendo que “falta muita coisa” na Moita. Ivo Pedaço quer uma redução de impostos municipais para as empresas que queiram investir no território e a descida do IMI para todos os habitantes, inclusive, os novos residentes.

Outra das suas propostas passa por aumentar a taxa de natalidade, com vista a inverter a idade média da população moitense, que considera ser “muito envelhecida”. Neste âmbito, o Chega propõe a “isenção de IMI nos primeiros três anos para casais que têm bebés”, e que, no caso das famílias que não possuam imóveis, recebam “um subsídio no mesmo valor”.

- PUB -

Além de Ivo Pedaço, candidato do partido de extrema-direita na corrida à presidência da Câmara, actualmente liderada por Rui Garcia (CDU), que já anunciou a sua recandidatura, encontram-se ainda a disputar a liderança da edilidade Carlos Albino (PS), Luís Nascimento, numa coligação que inclui o PSD, Hélder Silva (PAN) e Joaquim Raminhos, pelo BE. * Com Lusa

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -