27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMisericórdia com resultado líquido de quase 40 mil euros

Misericórdia com resultado líquido de quase 40 mil euros

Provedor Cardoso Ferreira reafirma que Santa Casa “está bem e recomenda-se”

 

- PUB -

A Santa Casa da Misericórdia de Setúbal registou um resultado líquido de 39.607,58 euros no exercício de 2018, durante o qual conseguiu ainda uma redução do passivo, informou a instituição, após a Assembleia-Geral em que as contas foram aprovadas.

“Estes resultados significam a consolidação da solidez estrutural das finanças da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal. É mais um ano, a seguir a outros que o antecederam, com resultados positivos, depois de uma situação calamitosa há 16 anos com 500 mil contos (2,5 milhões de euros) de dívidas”, sublinhou o provedor, Fernando Cardoso Ferreira, depois de o Relatório de Gestão do exercício ter sido aprovado com apenas duas abstenções.

No final da Assembleia-Geral realizada na quinta-feira, Cardoso Ferreira acrescentou que a instituição está financeiramente sólida.

- PUB -

“Estamos todos com a consciência de que foi cumprido um dever e que a Misericórdia está bem, económica e financeiramente, e se recomenda. É um resultado que nos dá tranquilidade a nós e a todos os irmãos, utentes e trabalhadores, porque a Misericórdia continua com enorme solidez do ponto de vista económico e financeiro”, disse.

Sobre o facto de o resultado líquido de 2018 ser inferior ao do ano anterior, em cerca de 91 mil euros, o provedor explicou que uma das razões é o aumento do salário minino.

“É evidente que o resultado foi inferior ao do ano passado, que foi um resultado francamente positivo, e isso deve-se, como foi explicado perante os irmãos, que compreenderam claramente, ao último aumento do salário mínimo nacional, que significou para a Misericórdia 70 mil euros a mais em encargos salariais. Depois, somando a isso algumas obras urgentes que tivemos de fazer encontra-se facilmente a diferença entre o ano passado e este ano”, vincou o provedor.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -