27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada firma 6.ª edição do festival O Sol da Caparica

Almada firma 6.ª edição do festival O Sol da Caparica

O festival O Sol da Caparica mantém-se na agenda da Câmara de Almada. O contrato com a empresa promotora foi assinado esta quinta-feira e, garante a autarquia, que vai poupar dinheiro relativamente a edições anteriores  

- PUB -

 

Depois de terem circulado comentários sobre o festival O Sol da Caparica não se realizar este ano, a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, firmou que este vai mesmo acontecer ao assinar hoje o contrato com a empresa Conquista Padrão, Produções Unipessoal, Lda., do Grupo Chiado, para a produção da 6.ª edição do festival na Costa da Caparica.

O contrato tem o valor de “70 mil euros” e “permite uma poupança significativa de fundos públicos, que serão canalizados para investimento noutras áreas estratégicas, sociais, culturais e turísticas”, refere a autarquia em nota de imprensa.

- PUB -

Os princípios associados à realização desta 6.ª edição de O Sol da Caparica “mantém-se inalterados – a promoção da Costa da Caparica bem como da música dos países de língua oficial portuguesa”, acrescenta o mesmo documento.

“É com grande alegria que anunciamos hoje a 6.ª edição do festival O Sol da Caparica, com um cartaz que responde aquele que sempre foi o nosso objetivo: receber em Almada um dos maiores eventos musicais do país, que aposta na promoção da língua portuguesa, acompanha os nossos artistas, jovens e consagrados, fortalece os laços com toda a comunidade de países de língua portuguesa e reafirma Almada e a Costa da Caparica como terra de cultura, dinâmica e inovadora, terra de bem-estar e gente boa”, afirma Inês de Medeiros.

Esta edição será produzida pelo Grupo Chiado, em parceria com a empresa Storm Productions, sendo o cartaz oficial anunciado em breve.

- PUB -

“A autarquia e os promotores do evento prometem trazer à Costa da Caparica alguns dos maiores nomes da música em língua portuguesa”, avança a autarquia.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -