23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Licenciados podem a partir de hoje inscrever-se no novo mestrado do Instituto Politécnico

Licenciados podem a partir de hoje inscrever-se no novo mestrado do Instituto Politécnico

Licenciados podem a partir de hoje inscrever-se no novo mestrado do Instituto Politécnico

Candidaturas permanecem abertas até 01 de Setembro. Formação tem disponíveis 25 vagas

 

Os licenciados que pretendam continuar os seus estudos na área da Engenharia Biomédica, podem a partir de hoje inscrever-se no novo curso de mestrado do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

- PUB -

A formação, recentemente aprovada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), resulta de “uma parceria entre duas das escolas superiores do IPS: Tecnologia de Setúbal e Saúde”, referiu a instituição em comunicado.

As candidaturas permanecem abertas até 01 de Setembro, havendo disponíveis 25 vagas. “São potenciais candidatos” a frequentar o curso, que entrará em funcionamento no próximo ano lectivo, “todos os licenciados em Tecnologia ou Engenharia Biomédica, Engenharia Química e Biológica, Electrotécnica ou Mecânica, bem como os titulares de licenciatura nas áreas da Saúde e Ciências Naturais”.

O mestrado surge “em resposta às actuais necessidades e desafios do mercado na área da biomédica, e devidamente alinhado com os objectivos da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, uma vez que “visa aprofundar e desenvolver novas competências que permitam a criação de soluções tecnológicas inovadoras na área da Saúde e Bem-Estar, seja ao nível da prevenção, diagnóstico ou tratamento”.

- PUB -

Os graduados em Engenharia Biomédica vão, posteriormente, poder aplicar as competências adquiridas em “empresas, hospitais, laboratórios, fornecedores e centros de investigação que se dedicam ao desenvolvimento, projecto, fabrico e gestão de dispositivos médicos”.

“Além de um corpo docente altamente especializado”, a formação numa “das mais promissoras áreas de crescimento económico”, “aposta em metodologias de ensino activas, centradas no desenvolvimento de soluções para aplicações práticas”.

“Com um perfil único e integrador das áreas de Biomecânica, Bioelectrónica e Informática para a Saúde, o plano de estudos contempla ainda a Unidade Curricular de Introdução ao Projecto em Biomédica, que permite a integração e aplicação dos conhecimentos adquiridos através de projectos realizados em colaboração com empresas na área da biomédica”, esclarece a mesma nota.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -