1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlemães elegem Adega de Pegões como a melhor cooperativa de vinhos de...

Alemães elegem Adega de Pegões como a melhor cooperativa de vinhos de Portugal

A produtora do concelho montijense conquistou ainda sete medalhas de ouro e três de prata no mesmo certame

 

- PUB -

 

A Adega de Pegões elevou bem alto o nome da região ao ser distinguida com o prémio de melhor Cooperativa Produtora de Vinhos em Portugal no prestigiado concurso Berliner Wein Trophy 2019, que se realiza anualmente na Alemanha. Mas a participação da cooperativa agrícola do concelho do Montijo no certame não se ficou por aí, já que conseguiu conquistar mais 10 premiações – sete medalhas de ouro e três de prata.

Em destaque na competição germânica estiveram os vinhos “Rovisco Pais Premium”, “Adega de Pegões Trincadeira“,  “Adega de Pegões Touriga Nacional”,  “Adega de Pegões Alicante Bouschet” e “Adega de Pegões Grande Reserva” que obtiveram cinco das sete medalhas de ouro que a Adega de Pegões arrecadou.

- PUB -

Estes resultados vieram vincar o excelente início de ano registado pela Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, que, apenas nos primeiros dois meses de 2019, conseguiu arrebatar  um total de 58 prémios: quatro grandes medalhas de ouro; 32 de ouro; e 22 de prata.

O êxito alcançado em terras alemãs mereceu um voto de louvor aprovado pela Câmara Municipal do Montijo na reunião pública quinzenal do executivo, realizada no passado dia 20. A proposta foi aprovada por unanimidade.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -