27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalTrabalhadores da limpeza do Hospital de S. Bernardo em greve

Trabalhadores da limpeza do Hospital de S. Bernardo em greve

Cerca de 90 trabalhadores da empresa Ambiente & Jardim II queixam-se de não receberem subsídio de risco e alimentação. Hospital não esclarece se limpeza fica afectada

 

- PUB -

 

 

Os colaboradores em regime de contratação externa, que realizam serviços de limpeza e manutenção no Cento Hospitalar de Setúbal (CHS), encontram-se em greve desde ontem.

- PUB -

Vivalda Silva coordenadora nacional do STAD – Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas explica que os trabalhadores subcontratados pela empresa Ambiente & Jardim II, que presta serviços de limpeza e manutenção ao CHS, deve-se ao facto de a empresa a não fazer “actualização de salários” e de  pagar “subsídios de alimentação e de risco”. Uma situação que está a afectar os cerca 90 trabalhadores da empresa.

A greve prossegue hoje e, segundo Vivalda Silva, “até ao momento a empresa não se mostrou disponível para solucionar a situação dos seus colaboradores, inclusive tem vindo a encerrar portas e a reabrir actividade com diferentes nomes ao longo dos anos”, alega a representante do sindicato.

O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO contactou a empresa Ambiente & Jardim II mas até ao fecho de edição não foi possível estabelecer qualquer contacto.

- PUB -

Também o Centro Hospitalar de Setúbal optou por não efectuar qualquer declaração pública sobre o caso, adiantando apenas que os colaboradores trabalham em regime de contratação externa e por esse motivo cabe à empresa responsável encontrar as melhores soluções para a situação.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -