27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
AISET reforça número de associados com entrada de quatro novas empresas

AISET reforça número de associados com entrada de quatro novas empresas

AISET reforça número de associados com entrada de quatro novas empresas

Reginacork, ATM, Euronavy e RWA, integram a associação que tem tido como causa o acesso da região aos fundos europeus

 

A Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET) foi reforçada com a entrada recente de quatro novos associados, revelou a associação ontem ao jornal O SETUBALENSE.

- PUB -

Reginacork , empresa com unidade de transformação de madeira no Pinhal Novo, a ATM, do Barreiro, que trabalha com várias industrias da região, a Euronavy, de Setúbal, e a RWA – Real World Automation, do Pinhal Novo, são as quatro novas associadas da AISET.

Para a AISET estas quatro novas adesões representam um forte reforço da associação, que vai robustecer a sua capacidade de actuação na defesa e valorização da actividade industrial na península. Estas empresas somam-se a outras duas recentes adesões, a Hovione e a Ascenza, que se juntaram à associação em Março.

“A AISET vê assim reforçada a sua representatividade e legitimidade na defesa da criação das NUT II e III Península de Setúbal, que o Governo se comprometeu a instaurar”, disse fonte da organização.

- PUB -

A AISET, que representa as principais empresas do sector da indústria da região, como a The Navigator Company, Sapec ou Secil, tem tido um papel de destaque na luta pelo acesso da Península de Setúbal aos fundos europeus.

Recorde-se que a região de Setúbal, por estar integrada na NUT II Área Metropolitana de Lisboa, considerada uma região rica nos critérios de Bruxelas, é negativamente discriminada na atribuição dos fundos de coesão.

Apesar de integrar uma NUT II com um índice de rendimento per capita superior à média europeia, a Península de Setúbal regista um nível de desenvolvimento e riqueza económica bastante inferior, com apenas 55% da média comunitária no que diz respeito ao rendimento por pessoa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -