29 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Jovens empreendedores premiados durante cerimónia na Baía do Tejo

Jovens empreendedores premiados durante cerimónia na Baía do Tejo

Jovens empreendedores premiados durante cerimónia na Baía do Tejo

Instalações provisórias da Startup Barreiro acolheram entrega de prémios a vencedores

 

Os prémios da segunda edição do Concurso de Ideias do Programa de Empreendedorismo nas escolas do Barreiro, foram entregues esta segunda-feira aos alunos do ensino secundário, que se destacaram com a apresentação de seis projectos. Bruno Vitorino, vereador responsável pelo Gabinete de Empreendedorismo e Juventude naquele município, em jeito de balanço, considera que este ano se “destacou a qualidade e uma forte aposta nas novas tecnologias”.

- PUB -

O autarca sublinha que este programa “pretende potenciar o espírito de inovação e empreendedorismo, de modo a que os jovens possam desenvolver atitudes e competências que os ajudem a traçar o seu futuro profissional”, explica.

A presente cerimónia, que decorreu no espaço da Startup Barreiro – localizado provisoriamente no Museu Industrial da Baía do Tejo –, contou com a presença de Jorge Quintas, secretário-geral da Fundação Amélia de Mello (FAM), que recordou o papel de Alfredo da Silva no desenvolvimento do território.

“A FAM saúda esta iniciativa da Câmara […] do Barreiro, de apoio ao espírito empreendedor e capacidade de iniciativa dos jovens”, afirmou o responsável.

- PUB -

No mesmo mês de encerramento das comemorações dos 150 anos do nascimento do industrial, Jorge Quintas adianta que na cidade podem encontrar-se “excelentes concretizações da excepcional obra do [criador do Grupo CUF], desde os domínios empresariais até às concretizações da sua obra social”, defendeu, esperando que a juventude encontre no concelho a “inspiração para fazer cada vez mais e melhor”, acrescenta.

Meio ano de incubaçãona Startup Barreiro

Refira-se que o projecto, apoiado pelo Parque Empresarial da Baía do Tejo e que tem ainda como parceira a referida Fundação, é da responsabilidade do Gabinete de Empreendedorismo e Juventude da autarquia barreirense, com os autores vencedores a terem participado no 1.º Bootcamp, tendo agora direito a seis meses de incubação na Startup Barreiro.

- PUB -

Recorde-se que o concurso de ideias teve como vencedores do 1.º prémio os alunos Jéssica Lima, Cleiton Monteiro e Francisco Gomes, da Escola Secundária Augusto Cabrita, com o projecto “FIND B” (tablets), seguindo-se o 2.º prémio, atribuído aos alunos da Secundária de Santo António, Daniel Fortes, Diogo Sousa e Luís Branco, com a apresentação do “GUIATon Barreiro” (auscultadores).

Em terceiro, os premiados foram os alunos Beatriz Rombert e Tiago Sousa – com o projecto “PETS Palace” (colunas) –, oriundos da Escola Secundária Alfredo da Silva.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -