Três das cinco equipas da região que estavam na Taça de Portugal seguem em frente na competição, as outras duas ficaram pelo caminho na segunda eliminatória que se disputou no Campo de Futebol de Praia de Porto Mendo, nos arredores de Tomar.
A primeira equipa da região a entrar em acção foi o São Domingos que derrotou o Torreense por 4-3, num jogo muito difícil que acabou por correr bem à equipa sadina. Depois, o Alfarim foi derrotado por 6-1 pelo Leixões, sendo afastado da competição.
Ao início da tarde, frente a frente estiveram duas equipas da região, Zambujalense e Quinta do Conde, tendo a vitória sorrido à equipa treinada por Paulo Graça, que venceu por 10-7. Edgar com um hat-trick e Bernardo, com um bis, foram os jogadores do Zambujalense que mais deram nas vistas.
Na outra partida, o Charneca de Caparica também carimbou o passaporte para a eliminatória seguinte ao vencer a Casa do Benfica de Viseu pela diferença mínima (5-4).
Entretanto, para a 1.ª jornada do Campeonato Nacional (Série Setúbal) que se disputou este domingo na Quinta do Conde, registaram-se os seguintes resultados: Alfarim 8 Charneca de Caparica 2; Quinta do Conde 5 Zambujalense 5 (7-6 gp); Pescadores da Caparica 4 Sesimbra 2; Barreiro Stara Zagora 2 São Domingos 3.