Espectáculo da Associação Setúbal Voz foi este Sábado na Igreja de S. Sebastião
A Associação Setúbal Voz, através da participação do seu Ateliê de Ópera, apresentou no Sábado, na Igreja de S. Sebastião, o espectáculo intitulado “Penitências à Virgem das Águas”.
Com concepção e direcção artística do maestro Jorge Salgueiro, coreografia de Iolanda Rodrigues, apoio técnico de Alexandre Machado, concepção do cartaz de Maria Madalena, maquilhagem de Bianca Rodrigues Brito, o espectáculo evoluiu durante hora e meia, numa escuridão entrecortada por luzes, dramaturgia, movimento e canto, que contou também com a participação da actriz Sara Túbio Costa.
“A dramaturgia coloca no mesmo plano santos e pessoas comuns, perante a busca da paz e a possibilidade de contemplação da beleza. A penitência é o processo de tomada de consciência, o caminhar em busca de um ser sereno, vidente e livre. A liberdade contém em si a irreverência da vidência e do desprendimento”, afirmou Jorge Salgueiro.
Os membros do Ateliê que participaram foram os seguintes: Amália Marrafa, Ana Arruda, Anaísa Rato, Ana Paula Rosa, Célia Nascimento, Cláudia Martinheira, Dinora Ferreira, Giovanni Licciardello, Isabel Soares, João Carvalho, João Oliveira, Juliana Telmo, Marisa Rodrigues, Miká Nunes, Néu Silva, Paulo Nunes e Teresa Barreto.
A Associação Setúbal Voz associou-se à Paróquia de S. Sebastião, numa parceria que visou dar um contributo para as necessárias obras de beneficiação da Igreja.