29 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Sessão solene seguida de desfile motorizado elogia soldados da paz no Barreiro

Sessão solene seguida de desfile motorizado elogia soldados da paz no Barreiro

Sessão solene seguida de desfile motorizado elogia soldados da paz no Barreiro

Data foi celebrada no concelho com desfile motorizado pela cidade|Frederico Rosa lamentou

No Dia Municipal do Bombeiro, comandante sugere à Câmara criação de monumento para homenagem

 

O Dia Municipal do Bombeiro foi este domingo assinalado no concelho do Barreiro, com uma sessão solene de homenagem aos soldados da paz, com a entrega de Medalhas de Bons Serviços e Dedicação a estes profissionais de socorro, que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço.

- PUB -

Ao habitual hastear de bandeiras, nos quartéis dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste e dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, juntou-se este ano um desfile motorizado das forças por todas as freguesias daquele território, com partida da Rua Miguel Bombarda, frente ao edifício dos Paços do Concelho.

Tal como sucedeu em 2020, desta vez as comemorações foram realizadas em formato reduzido, tendo o presidente do município, Frederico Rosa, realçado que não foi possível comemorar a data como era “devido e merecido” devido à pandemia.

Ainda assim, o autarca barreirense considera ter sentido “uma grande adesão das pessoas e um carinho muito grande pelos bombeiros”, frisou.

- PUB -

Frederico Rosa lamentou, mais uma vez, que a data não tenha sido assinalada como era devido e merecido

Durante a sessão, Acácio Coelho, comandante dos Voluntários do Sul e Sueste, agradeceu aos bombeiros todo o seu “esforço e dedicação” e sublinhou as dificuldades sentidas pela corporação nos últimos dois anos, em virtude da pandemia, tendo reconhecido que, no entanto, têm sido capazes de dar “uma resposta muito cabal, muito voluntaria e muito responsável”.

Em relação ao futuro, o comandante diz estar confiante, tanto na “grande capacidade de resposta do Barreiro”, como “na grande responsabilidade ao nível da Protecção Civil”.

Já para José Figueiredo, comandante dos Bombeiros do Corpo de Salvação Pública, “estes homens e mulheres merecem todo o respeito, pois põem em risco a própria vida em prol dos outros”.

- PUB -

Na sua perspectiva, os bombeiros são “indivíduos diferentes dos outros, pois têm uma capacidade extrema de não olhar para a sua família quando está em risco a vida de outras pessoas”, tendo sugerido ao presidente da autarquia, a criação de um monumento de homenagem ao bombeiro na cidade.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -