A estratégia urbanística definida para a frente Norte da Avenida Luísa Todi vai ser apresentada aos munícipes na próxima quarta-feira, pelas 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Este documento representa o primeiro Plano de Pormenor delineado para aquela zona da cidade, no qual se encontram estabelecidas “as regras a que obedecem a ocupação, uso e transformação dos espaços urbanos por ele abrangidos e define as condições de urbanização, edificabilidade e transformação dos edifícios, permitindo a sua requalificação e transformação integrada”, esclareceu a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.
Actualmente em “fase de discussão pública”, a “ferramenta de gestão urbanística incide numa área de 6,55 hectares em toda a extensão da frente Norte da Avenida Luísa Todi, ou seja, na vertente edificada correspondente ao lado da Praça de Bocage, entre a via de acesso às praias e a linha de caminhos de ferro”.
“Determina, igualmente, o que deve ser preservado, o que pode ser transformado e em que condições, em consonância com o que são as servidões administrativas existentes, designadamente no que diz respeito aos imóveis classificados e em vias de classificação e respectiva áreas de protecção”, refere a mesma nota.
A população pode consultar o referido plano, assim como “todos os elementos que o constituem, na Plataforma Colaborativa de Gestão Territorial ou no Atendimento da Divisão Técnico-Administrativa do Departamento de Urbanismo, localizado no Edifício Ciprestes”. As suas sugestões podem ser submetidas até ao dia 7 de Junho.