22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Secundária Jorge Peixinho ganha tudo no Interescolas do IPS

Secundária Jorge Peixinho ganha tudo no Interescolas do IPS

Secundária Jorge Peixinho ganha tudo no Interescolas do IPS

Bonde Pastilhas, Gambitos e Os Indecisos foram as três equipas, coordenadas pelo professor Flamino Viola, que limparam o pódio

 

A Escola Secundária Jorge Peixinho, do Montijo, conquistou todos os lugares do pódio da sexta edição do Jogo de Gestão Interescolas, promovido pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS). Na finalíssima, disputada no passado dia 14 em formato “on-line”, três equipas da escola montijense, sob a orientação do professor Flamino Viola, arrebataram os três primeiros postos.

- PUB -

Bonde Pastilha foi a equipa que conquistou o 1.º lugar, sendo seguida no pódio, respectivamente, pelas equipas Gambitos e Os Indecisos. “A prova final foi disputada por 12 equipas, em representação de cinco escolas, dos concelhos de Montijo, Alcácer do Sal, Setúbal, Alcochete e Amadora, tendo a classificação sido anunciada pelo presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, e pela directora da ESCE/IPS, Boguslawa Sardinha”, anunciou, em comunicado, o Politécnico de Setúbal.

O Jogo de Gestão Interescolas realiza-se anualmente e é dirigido “ao ensino secundário e profissional”, com o objectivo de “premiar os jovens talentos na área da gestão”. Para o efeito, explica o IPS, é proposto aos participantes “um simulador de gestão em torno de uma empresa do sector hoteleiro”, que coloca à prova “a capacidade de tomar decisões em equipa e de lidar com imprevistos, numa reprodução fiel da realidade diária dos gestores hoteleiros”. Esta edição arrancou a 15 de Janeiro e, numa primeira ronda, foi “disputada por 253 alunos, vindos de 18 escolas secundárias e profissionais, de nove concelhos do território nacional e do Brasil, que participou pela primeira vez no evento, apresentando cinco equipas, do Colégio Paulo Sousa”.

De acordo com o IPS, a iniciativa “pretende igualmente, de forma lúdica, dar resposta a um dos grandes desafios que se colocam às instituições de ensino superior – conseguir chegar aos estudantes do ensino secundário e profissional, abrindo-lhes horizontes para escolhas futuras mais informadas e esclarecidas”. Trata-se de um “projecto educativo que, no quadro das responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS, visa a sensibilização dos jovens para as práticas de gestão e o desenvolvimento de competências básicas na área das Ciências Empresariais e respectivos ramos científicos, da Contabilidade e Finanças aos Recursos Humanos, passando pela Logística e pelos Sistemas de Informação”, explica o instituto, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -