Intervenção representa um investimento de cerca de 120 mil euros por parte da Câmara Municipal sadina
Com o objectivo de reforçar “as condições e a qualidade de ensino” da Escola Básica do Montalvão, conhecida também por Escola das Laranjeiras, a Câmara Municipal de Setúbal investiu cerca de 120 mil euros na construção de uma nova biblioteca.
O equipamento, ainda em fase de preparação, está a ser instalado “numa estrutura metálica”, com vista à substituição da actual biblioteca do estabelecimento de ensino, “localizado num espaço exíguo e sem as necessárias condições para o funcionamento em pleno”, explicou a autarquia em comunicado.
O monobloco, que deverá ficar pronto na “segunda quinzena de Maio”, vai contar com “equipamento de ar condicionado e duas portas com ligação ao edifício escolar através de rampas, que permitem o acesso a pessoas com mobilidade reduzida e que se encontram protegidas por dois telhados”.
Maria das Dores Meira, presidente do município sadino, visitou na passada terça-feira a intervenção em curso, acompanhada do vereador da Educação, Ricardo Oliveira. “Noutras escolas as crianças têm a possibilidade de usufruir de uma biblioteca condigna, grande e com conforto, e queríamos fazer o mesmo aqui. Estamos muito satisfeitos com esta intervenção”, sublinhou a autarca.
Já Ricardo Oliveira esclareceu que “todas as escolas básicas do concelho passam a integrar a Rede de Bibliotecas Escolares”. Esta rede irá, quando concluída a intervenção, “promover uma candidatura a apoios do Ministério da Educação para a concepção do projecto de utilização e ocupação do espaço”.