O vereador do PSD/CDS-PP na Câmara de Setúbal, Luís Rodrigues, vai ser o candidato da mesma coligação à presidência do município de Arraiolos, no distrito de Évora, de maioria CDU, nas eleições autárquicas deste ano.
O candidato revelou à agência Lusa que aceitou o convite para encabeçar a lista com “grande interesse e paixão”, considerando que este é o seu “maior desafio político” desde que se tornou militante do PSD.
Engenheiro civil, Luís Filipe Alexandre Rodrigues, de 51 anos, foi o cabeça-de-lista do PSD/CDS-PP à Câmara de Setúbal nas autárquicas de 2013 e é, no actual mandato, o único vereador da coligação naquele município, liderado pela CDU.
Residente no Seixal, distrito de Setúbal, e com casa há cerca de 20 anos no concelho de Évora, Luís Rodrigues possui uma licenciatura em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico (IST) e frequência de mestrado em Planeamento Regional e Urbano.
O candidato foi deputado social-democrata na Assembleia da República eleito por Setúbal, entre 1999 e 2011, e vereador do PSD na Câmara do Seixal, além de presidente da distrital de Setúbal e secretário-geral adjunto do partido.
A candidatura de Luís Rodrigues é a única anunciada à presidência do município de Arraiolos nas eleições autárquicas de 01 de Outubro.
A Câmara de Arraiolos é presidida pela comunista Sílvia Pinto, que cumpre o primeiro mandato, sendo o actual executivo municipal constituído por três elementos da CDU e dois do PS.