28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalVítor Proença exige mais segurança ao ministro da Administração Interna

Vítor Proença exige mais segurança ao ministro da Administração Interna

O presidente da CIMAL reclamou mais militares e meios para a GNR da região reforço de apoio aos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal. Descentralização de competências também discutida

 

- PUB -

Vítor Proença, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) que preside também à Câmara de Alcácer do Sal, exigiu ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, um reforço de apoios à GNR e às áreas da segurança e protecção civil para o litoral alentejano. A reclamação foi apresentada esta terça-feira, 29, durante uma reunião realizada na sede da CIMAL, em Grândola, que serviu ainda para discutir a descentralização de competências do Estado para as autarquias.

O encontro juntou ainda à mesa os presidentes de câmara do litoral alentejano – António Figueira Mendes (Grândola), Álvaro Beijinha (Santiago do Cacém), Nuno Mascarenhas (Sines) e José Alberto Guerreiro (Odemira) –, a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, e o secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves.

Vítor Proença “alertou para a necessidade urgente de se fortalecer a capacidade de resposta da GNR de Alcácer, Torrão e Comporta, que carecem de viaturas”, revela a autarquia de Alcácer do Sal em nota de Imprensa, adiantado que no concelho existem actualmente “duas viaturas ligeiras e outra todo-o-terreno inoperacionais, o que obriga ao pedido de colaboração de outros postos da GNR”.

- PUB -

A autarquia dá ainda conta de o presidente da CIMAL ter salientado ao governante que existe também um “défice de militares da GNR nos postos de Alcácer do Sal, Comporta e Torrão”, além da “permanente falta de verbas para a aquisição de materiais de limpeza, consumíveis e apetrechamento do parque informático”.

A necessidade premente de colocação de uma viatura de Suporte Imediato de Vida no Serviço de Urgência Básica de Alcácer do Sal, assim como a necessidade de reforço de apoio aos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal e o alerta para o perigo no acesso à praia da Comporta no período do Verão foram outras das preocupações transmitidas por Vítor Proença à comitiva liderada pelo ministro da Administração Interna.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -