Ensaios presenciais retomam em Maio, estando já agendado um concerto para 10 de Julho na Igreja de Jesus
O Coral Luísa Todi experienciou em 2020, e à semelhança de muitas outras instituições, um período atípico na sua actividade, apesar de nunca a ter interrompido. Com algumas actuações ao vivo, no início do ano, e outras já em registo de formação de câmara ou através da sua página de Facebook, o coral setubalense nunca deixou de realizar os seus ensaios, na sua maioria online, e prepara-se agora para voltar em formato presencial.
“Comemoramos, em Outubro, 60 anos sobre a data de fundação do coral, pelo que é um ano importante para a sua vida. Queremos continuar em força e por isso abrimos um período especial de admissão de novos coralistas durante este mês de Abril, no qual já registámos até ao momento o interesse de várias pessoas”, começa por dizer Luís Fernandes, presidente do Coral Luísa Todi, a O SETUBALENSE.
“A base do coro tem-se mantido e, com as novas integrações, perspectiva-se que, se tudo correr bem entretanto, em breve possamos voltar ao nosso ritmo. Estamos a preparar-nos para retomar os ensaios presenciais já em Maio e temos marcado um concerto para o dia 10 de Julho na Igreja de Jesus, no qual prevemos actuar divididos em grupos mais pequenos do que inicialmente”, adianta.
Para Dezembro, mantém-se “a ideia de fazer um projecto maior, como tem vindo a ser costume, no Fórum Municipal Luísa Todi, que está reservado para tal”. “Apesar da incerteza característica dos tempos em que vivemos, a programação está a ser feita, com o máximo cuidado, de acordo com o que tem sido a postura do coral, e cumprindo todas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde”.
As candidaturas deverão ser realizadas através do e-mail coralluisatodi@gmail.com, com indicação de nome e contacto telefónico, sendo posteriormente realizado o contacto para uma prova de voz com o maestro Fernando Malão.