Presidente da autarquia alcochetana foi acompanhado por Pedro Lavrado, vereador das Obras Municipais
O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, acompanhado do vereador responsável pelo sector de Obras Municipais, Pedro Lavrado, visitou recentemente as intervenções em curso no concelho, com o objectivo de ficar a conhecer a evolução das mesmas.
A primeira paragem aconteceu no Mercado Municipal alcochetano, onde está a decorrer uma obra no interior do edifício, “que contará com uma nova cobertura, com novas entradas de luz natural, oito bancas nos espaços laterais e uma área central livre e ampla”, explicou a autarquia em comunicado.
No local será, igualmente, instalada “uma mezzanine, arrumos, arca frigorífica, instalações sanitárias e um gabinete administrativo”. Todas estas alterações pretendem “assegurar melhores condições de conforto, higiene e segurança, bem como uma polivalência do mercado através da criação de espaços destinados à realização de eventos”.
Em seguida, os membros do executivo seguiram para o miradouro Amália Rodrigues, situado num dos principais acessos ao centro da vila, “onde será criada uma zona de lazer, uma de estadia e dois mirantes sobrelevados e arborizados, que privilegiam a vista panorâmica sobre o Estuário do Tejo”.
Também o espaço público do Bairro Coophabital contou com a sua visita, local onde está a nascer “uma zona verde, com a criação de áreas de estar e lazer, parques infantis, espaços dedicados à cultura e às artes e uma zona de café/esplanada”.
Já no Polidesportivo de Alcochete, o município está a proceder à “colocação de uma tela tencionada na cobertura”, assim como à renovação do mobiliário urbano do espaço público envolvente e “dos equipamentos para a prática de exercício físico e infantis”.
Ao nível da educação, Fernando Pinto e Pedro Lavrado foram verificar qual o ponto de situação da obra a decorrer na Escola Básica do Monte Novo. “Além da ampliação do topo noroeste do edifício, a intervenção contempla a construção de novas instalações sanitárias e duas rampas de acesso”.