Cerimónias fúnebres decorreram no crematório da Quinta do Conde
Faleceu no último domingo Guilhermino Garcia, destacado autarca do concelho da Moita e pai do actual presidente daquela Câmara Municipal, Rui Garcia, na sequência de um AVC. A morte do democrata antifascista, que desempenhou durante vários anos um papel de relevo enquanto dirigente do Movimento Associativo Popular, surge após o falecimento, em Janeiro deste ano, da sua companheira Lurdes Garcia.
A União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, nas redes sociais, já enviou os pêsames à família e a todos os sócios e amigos do Ginásio Atlético Clube – colectividade onde o casal desenvolveu desde sempre um importante papel para a vida de muitos banheirenses –, bem como ao Partido Comunista Português, o “seu partido de sempre”.
“Esteve presente em todas as grandes acções transformadoras deste concelho no período da sua vida”, recorda aquela junta, sublinhando o facto de Guilhermino Garcia ter sido “uma das pessoas que mais contribuiu para a evolução da nossa terra”.
As cerimónias fúnebres decorreram durante a tarde de terça-feira, no crematório da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra. À família enlutada O SETUBALENSE endereça sentidas condolências.