A Câmara do Seixal adquiriu hoje o edifício dos Serviços Operacionais por 23,7 milhões de euros, o que diz permitir ao município “uma poupança anual de mais de 1,2 milhões de euros”, revelou a autarquia.
O edifício dos Serviços Operacionais, adaptado às necessidades da área operacional da autarquia, “potencia a missão de serviço público da Câmara Municipal do Seixal”, refere, em comunicado hoje divulgado, a autarquia do distrito de Setúbal.
Segundo a Câmara do Seixal, esta aquisição, a par da compra de outro edifício, dos Serviços Centrais, em dezembro de 2018, garante “uma poupança de cerca de 2,2 milhões de euros por ano” no atual mandato.
Permite também a inscrição dos dois imóveis no património do município, o que representa “um acréscimo do ativo da Câmara Municipal do Seixal de 59 milhões de euros”.
A Câmara do Seixal refere ainda que o edifício dos Serviços Operacionais, que hoje foi adquirido pelo município, entrou em funcionamento em 2005, permitiu a centralização da área operacional e tem capacidade para 1.000 trabalhadores e 300 máquinas e equipamentos.
“Estas aquisições enquadram-se numa estratégia de reforço do património municipal, gestão eficiente com poupança anual concreta e melhores condições para prestação de um serviço público cada vez mais qualificado”, afirma o presidente da câmara, Joaquim Santos, citado na nota de imprensa.
Lusa